Presidente enxerga Carioca como campo de observação para Muricy - Gazeta Esportiva
Presidente enxerga Carioca como campo de observação para Muricy

Presidente enxerga Carioca como campo de observação para Muricy

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/12/2015 às 18:12 • Atualizado: 23/12/2015 às 18:16

São Paulo, SP

Presidente confia que recuperação financeira resultará em bons frutos no campo (Foto:Gilvan de Souza/Flamengo)
Presidente confia que recuperação financeira resultará em bons frutos no campo (Foto:Gilvan de Souza/Flamengo)


Reeleito no início do mês para cumprir mais três anos de mandato à frente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello quer trabalhar, a partir de agora, na consolidação de um trabalho a longo prazo, que poderá ser aplicado graças ao novo cenário do clube. Apostando no retorno de Muricy Ramalho aos gramados, o presidente acredita que a primeira competição do ano servirá como um teste.

“As prioridades serão a Primeira Liga e a Copa do Brasil. Jogaremos o Carioca como já havíamos prometido no início de 2015, quando ocorreram acontecimentos lamentáveis: com time alternativo, mas competitivo. Vai servir de campo de observação para o Muricy. O objetivo de todos nós é a conquista de títulos”, admitiu.

Apesar de já estar de olho no mercado, e até com o nome envolvido em negociações pelo zagueiro Henrique, ex-Palmeiras, e pelo meia argentino Mancuello, o Flamengo deve fazer experiências durante o Carioca de 2016 diante do calendário apertado em razão da disputa da Copa do Brasil, da novata Primeira Liga e do Brasileirão.

Após a posse oficial na última terça, na sede da Gávea, Bandeira de Mello discursou de forma otimista ao projetar os objetivos do Rubro-Negro para 2016. “Temos a certeza de que o trabalho de recuperação foi feito para arrumarmos a casa e podermos colher os frutos. E já estamos próximos disso. Estamos trabalhando por contratações de impacto. Não posso falar nada agora, mas estamos trabalhando”, falou.

Depois de atuar em uma política de recuperação durante o primeiro mandato, dedicando-se a equilibrar as finanças do clube, o presidente Eduardo Bandeira de Mello confia que a reforma política pode conduzir o Flamengo a bons rumos tanto dentro quanto fora de campo.

“Conseguimos adaptar o estatuto e, a partir de agora, todas aquelas delinquências gerenciais passaram a ser infrações estatutárias, sujeitas a impeachment e perda de mandato. Com a recuperação financeira e da credibilidade, nos credenciamos a atuar mais fortemente no mercado. Agora, temos mais três anos para consolidar essa recuperação e colher os frutos”, declarou.

Conteúdo Patrocinado