Presidente confirma volta ao CT e prega calma na busca por um zagueiro - Gazeta Esportiva
Presidente confirma volta ao CT e prega calma na busca por um zagueiro

Presidente confirma volta ao CT e prega calma na busca por um zagueiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2016 às 10:29

São Paulo, SP

Presidente do Flamengo confirma volta ao Ninho do Urubu e pensa em nova sede para jogos (Foto:Divulgação)
Presidente do Flamengo confirma volta ao Ninho do Urubu e pensa em nova sede para jogos (Foto:Divulgação)


Reeleito para mais um mandato no fim de 2015, Eduardo Bandeira de Mello comemorou, até então, o sucesso no plano de dividir investimentos entre estrutura e parte técnica. Satisfeito com Muricy Ramalho no comando, o presidente do Rubro-Negro garantiu, em entrevista ao Band Sports, que o elenco voltará ao Ninho do Urubu na próxima semana com uma estrutura inovadora.

Apostando em uma boa condição para amparar o trabalho, Bandeira de Mello ainda admitiu que procura um zagueiro para fechar o elenco, mas cumprirá a busca com calma, até porque a defesa do Flamengo se mostra firme neste começo de temporada, aliando a vivência de Wallace à experiência de Juan.

“Paralelamente à recuperação financeira estamos fazendo um trabalho em infraestrutura e excelência em performance. Nosso CT está passando por uma adequação e a partir da semana que vem já vamos voltar para lá para encontrar uma nova realidade”, disse o presidente. O diretor Rodrigo Caetano, por sua vez, já tinha estipulado o retorno para dia 29.

Se o espaço para treinos revitalizado já está quase disponível, o clube ainda se desdobra nos bastidores à procura de uma nova casa para mandar os grandes jogos e não precisar se afastar do Rio. Apesar do saldo positivo com a arrecadação em outros estados, Bandeira de Mello sabe o quão importante é marcar território no Rio.

“Temos que conciliar o lado financeiro com o lado técnico. Não temos a possibilidade de jogar grandes jogos no Rio esse ano porque estamos sem o Maracanã e o Engenhão por causa dos Jogos Olímpicos. Temos que encontrar uma solução que não nos atrapalhe em termos de logística”, comentou.

Há cerca de duas semanas, após a goleada sobre a Portuguesa-RJ em Volta Redonda (RJ), Muricy Ramalho disparou elogios ao estádio Raulino de Oliveira. Segundo o treinador, a condição do gramado é boa, as dependências estão conservadas e a proximidade do Rio é considerável, o que possibilita uma locomoção fácil nos dias de jogo.

Conteúdo Patrocinado