Por ofensa a árbitro, Sheik é suspenso e não pega o Corinthians - Gazeta Esportiva
Por ofensa a árbitro, Sheik é suspenso e não pega o Corinthians

Por ofensa a árbitro, Sheik é suspenso e não pega o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2015 às 14:42 • Atualizado: 22/10/2015 às 15:10

São Paulo, SP

Após chamar arbitragem de "m..." na Copa do Brasil, Sheik pegou três jogos de gancho (Foto: divulgação)
Após chamar arbitragem de "m..." na Copa do Brasil, Sheik pegou três jogos de gancho (Foto: divulgação)


Os torcedores do Flamengo receberam uma má notícia na tarde desta quinta-feira. O STJD julgou Emerson Sheik por ofensas à arbitragem na Copa do Brasil e, por maioria de votos dos auditores, decidiu suspender o atacante por três partidas. Mas, como ele já cumpriu uma, ficará fora dos duelos contra Corinthians e Grêmio. O diretor executivo Rodrigo Caetano foi julgado novamente por caso semelhante e pegou 15 dias de gancho.

Sheik havia sido denunciado por declarações na saída do gramado no intervalo do duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco. Naquela ocasião, o atacante declarou que o árbitro, Wilton Pereira Sampaio, era “uma m...”: “Primeiro tem que arrumar esse juiz, que é uma m... É uma m...!”. Foi julgado inicialmente no dia 8 de setembro, quando pegou suspensão de uma partida.

Nesta quinta, Emerson foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pune “condutas contrárias à disciplina ou à ética desportiva”, no inciso II, sobre desrespeitar ou reclamar desrespeitosamente da arbitragem. O atacante pegaria pelo menos quatro partidas de gancho caso caísse no artigo 243-F, que delibera sobre ofensas à honra de alguém, mas tal opção foi descartada.

Em caso semelhante, o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, também foi punido. O dirigente havia sido absolvido em primeira instância, durante audiência realizada no dia 2 de setembro, mas nesta quinta-feira recebeu 15 dias de suspensão por dizer ao árbitro Igor Junio Benevenuto, após derrota por 4 a 2 na última rodada do primeiro turno, as seguintes palavras: “Você não tem vergonha? Errado é quem te colocou aqui, você está cego? Está vendo outro jogo?”.

A procuradoria recorreu à absolvição de Caetano e, enquadrado também no artigo 258, ele acabou recebendo a pena mínima prevista em tais casos.

Já o zagueiro Wallace, que havia sido julgado junto ao dirigente no início de setembro, teve sua pena inicial mantida: um jogo, que ele já cumpriu, portanto está livre para enfrentar o Corinthians neste final de semana. Além disso, recebeu uma advertência.

Conteúdo Patrocinado