Gazeta Esportiva

Optando pela cautela, Gabigol fala sobre o momento do Flamengo

Gabigol tem 16 gols no Brasileirão (Foto: Mauro Pimentel/AFP)

Artilheiro isolado do Brasileirão e apontado como um dos principais responsáveis pelo bom momento do Flamengo, o atacante Gabigol concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira. Entre os assuntos abordados, o camisa 9 falou sobre sua boa fase e o atual momento da equipe rubro-negra.

Após vencer o Santos no último fim de semana, o Flamengo terminou o primeiro turno na liderança. No entanto, Gabigol não acredita que se trata de um título simbólico: “Aqui dentro não tem empolgação alguma. Ainda não ganhamos nada. Essa coisa de campeão do turno não existe muito”.

“É bom estar em primeiro seja qual for a rodada. Não é algo que defina nada agora. Temos jogos complicados pela frente. O importante é levantar a taça no final. Se isso não acontecer, todo esse futebol bonito não terá valido de nada”, afirmou o atacante.

Ao falar sobre o momento positivo do Rubro-Negro, o artilheiro do Brasileirão destacou o trabalho da diretoria: “O Flamengo vem crescendo não só dentro de campo, mas também em termos de gestão. Não está aqui neste estágio à toa. A diretoria contratou jogadores que, acima de tudo, queriam estar aqui”.

Gabigol também foi perguntado sobre sua boa fase do ponto de vista individual, mas preferiu ressaltar a força do elenco: “Nosso time joga muito para frente. Obviamente, pensando também na marcação. O Flamengo faz bastante gol sim, mas isso é do jogo coletivo, não só porque eu faço os gols”.


O atacante aproveitou também para falar sobre a relação com a torcida: “É algo inexplicável e que me empolga quando entro em campo. É até difícil de falar. Todo mundo devia usar a camisa do Flamengo e entrar em campo um dia para sentir. É espetacular. Tinha a dimensão, mas aprendemos mais no dia a dia. Em qualquer lugar que a gente vai tem torcedor. Entrar no Maracanã é mesmo algo incrível e só o Flamengo proporciona isso”, concluiu o jogador.

Defendendo a liderança, o Flamengo começa o segundo turno do Campeonato Brasileiro jogando contra o Cruzeiro no Mineirão no próximo sábado.

 

Exit mobile version