Maurício Souza exalta força do Flamengo após perda do título da Libertadores - Gazeta Esportiva
Maurício Souza exalta força do Flamengo após perda do título da Libertadores

Maurício Souza exalta força do Flamengo após perda do título da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/12/2021 às 18:18

Rio de Janeiro, RJ

Depois de apenas três dias da traumática derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, o Flamengo já estava em campo novamente. Sem trégua na maratona de jogos deste final de temporada, a equipe rubro-negra mostrou força e bateu o Ceará por 2 a 1, no Maracanã.



Diante de quase 50 mil torcedores que foram ao estádio manifestar seu apoio, o time não fez uma partida brilhante, mas correu atrás da vitória durante os 90 minutos. Em sua coletiva, o técnico interino Maurício Souza ressaltou a força mental dos atletas.

"Depois de uma viagem extremamente cansativa, pegamos um adversário que ganhando hoje estaria brigando pela Libertadores, um adversário difícil. E mostramos a força que mostramos hoje, com atletas no seu limite fisicamente falando. Isso mostra a força mental que esta equipe tem", afirmou.



Uma das surpresas na escalação foi a presença do meia Andreas Pereira. Foi numa falha sua que o Palmeiras marcou o gol que definiu o título da Libertadores, e o jogador ficou muito abalado.

"Em relação ao Andreas conversamos com ele, o deixamos à vontade. Ele fez questão de estar em campo, de jogar. Deixamos bem à vontade porque sabemos que ele foi um dos atletas que mais sentiram em função do segundo gol do Palmeiras. Mas ele mostrou personalidade e foi recompensado com bom jogo e a vitória", finalizou Mauricinho.

A vitória sobre o Ceará garantiu o vice-campeonato para o Flamengo no Campeonato Brasileiro, com três rodadas de antecedência. Agora, o Fla vai enfrentar o Sport na próxima sexta-feira, em Recife.

Conteúdo Patrocinado