Matheus França inicia tratamento no Flamengo após cirurgia - Gazeta Esportiva
Matheus França inicia tratamento no Flamengo após cirurgia

Matheus França inicia tratamento no Flamengo após cirurgia

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/04/2022 às 19:50

Rio de Janeiro, RJ

O departamento médico do Flamengo segue trabalhando com força. Nesta segunda-feira o atacante Matheus França iniciou o tratamento para se recuperar de uma cirurgia sofrida na fíbula da perna direita. O jogador foi visto no Ninho do Urubu com os profissionais do clube em uma tarde marcada apenas por trabalhos específicos por parte do elenco.

Matheus França se lesionou na vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo, no dia 17 de abril, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador operou no dia seguinte e passou a semana aguardando para ser liberado para iniciar o tratamento.

A expectativa do departamento médico do Flamengo é que o jogador possa iniciar o trabalho de transição para a preparação física daqui a no máximo quatro semanas. Mas o assunto vem sendo tratado com cautela.




O Flamengo vem sofrendo com uma série de lesões em seu elenco. Só na zaga, a lista de desfalques conta com três nomes: Rodrigo Caio, em transição física do departamento médico, Gustavo Henrique, com lesão no quadríceps, e Fabrício Bruno, com trauma no pé direito. Os três estão vetados.

Na lateral, Matheuzinho segue fora por conta de lesão no quadríceps. Ayrton Lucas, em transição do departamento médico para a preparação física, ainda demanda mais tempo para voltar a ficar à disposição do treinador português.

A lista de lesionados conta, ainda, com os atacantes Vitinho (lesão na coxa esquerda) e Bruno Henrique (tendinite no joelho direito).

O Flamengo volta a campo na quinta-feira, no Chile, quando vai medir forças com a Universidad Católica, pela Copa Libertadores. O técnico Paulo Sousa deve começar a definir a escalação nesta terça-feira.

Conteúdo Patrocinado