Lateral Pará pede atitude diante da Universidad Catolica - Gazeta Esportiva
Lateral Pará pede atitude diante da Universidad Catolica

Lateral Pará pede atitude diante da Universidad Catolica

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/03/2017 às 17:30 • Atualizado: 13/03/2017 às 17:30

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo se prepara para a segunda partida da fase de grupos da Libertadores. Os rubro-negros vão até o Chile para enfrentar a Universidad Catolica, nesta quarta-feira. Enquanto os cariocas golearam o San Lorenzo-ARG na estreia, os chilenos conquistaram empate heroico diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Mesmo contra um adversário que está empolgado, o lateral direito Pará afirmou que o Flamengo não deve mudar sua postura. O jogador ressaltou que os rubro-negros precisam buscar o domínio da partida, sem se expor.

“A gente não vai mudar o jeito de jogar. Já temos esse padrão desde o ano passado. Jogamos assim aqui ou em qualquer lugar do mundo. O Flamengo é grande e tem de se impor em campo. Claro que não vamos nos expor toda hora a contra-ataques, mas o Flamengo tem qualidade para impor seu futebol contra a Universidad Catolica”, declarou.

Pará está no Flamengo desde 2015 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) Pará está no Flamengo desde 2015 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Pará admitiu que o adversário desta quarta-feira é perigoso. Por isso, os flamenguistas têm que entrar focados para não saírem do Chile com um resultado negativo.

“A Libertadores é totalmente diferente dos Estaduais. Não pode dar mole, não pode dormir e o exemplo claro foi o Atlético-PR. Eles abriram dois de vantagem e, em cinco minutos, a Universidad Catolica conseguiu empatar. Vai ser um jogo difícil, complicado, mas vamos dar conta do recado”, afirmou o lateral.

Para esta partida, o técnico Zé Ricardo tem somente uma dúvida. O argentino Mancuello, que sofreu uma pancada na cabeça no duelo contra o San Lorenzo, na última quarta-feira, é desfalque certo. Mesmo com todos os exames não apontando lesão, o departamento médico do clube decidiu adotar o protocolo recomendado pela Fifa, que é de 72 horas de repouso e uma semana sem atividade de impacto.

Leia mais:

Adversário do Bota na Libertadores, Verón ganha camisa do Flamengo

Zé Ricardo comemora retorno de Damião e explica Berrío na reserva

O meia-atacante Gabriel e o colombiano Berrío disputam a posição do argentino, com o primeiro em vantagem, já que Zé Ricardo ainda não vê Berrío pronto para jogar 90 minutos.

O elenco treinou no Ninho do Urubu nesta manhã de segunda-feira, e a novidade ficou por conta do retorno de Marcelo Cirino, que esteve perto de se transferir para o Inter, mas como o negócio não se concretizou, foi reintegrado ao elenco.

A delegação do Flamengo seguiu viagem para o Chile no final da tarde desta segunda. O jogo está marcado para as 21h45 (horário de Brasília) no estádio San Carlos de Apoquindo.

Conteúdo Patrocinado