Júlio César diz que vinda de Jesus foi positiva para o Brasil e aposta na renovação do técnico

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

13-04-2020 17:05:03

Ex-goleiro rubro-negro e da Seleção, Júlio César diz que Jorge Jesus foi bom para o Brasil e aposta na renovação do técnico com o Flamengo. Para ele, a vinda do Mister foi positiva para o futebol brasileiro. As inovações e o sucesso alcançado pelo treinador português agitaram o meio e pressionam os locais a superá-lo.

Júlio César e Jorge Jesus se conheceram no Benfica, quando o brasileiro se transferiu para Portugal.

"É um treinador que eu tive a oportunidade de trabalhar no meu primeiro ano de Benfica, onde conquistamos dois troféus. E foi, digamos, a minha melhor temporada aqui em Portugal", avaliou Júlio César em entrevista ao programa Expediente Futebol, na Fox Sports.

"Então é um treinador que vive futebol 24 horas. É apaixonado, e é um entendedor da situação. Taticamente então ele é um fenômeno. Fiquei feliz com a ida do Jorge (para o Fla) porque sabia que ele ia fazer um bom trabalho, como fez", completou.

Júlio César admitiu ter colaborado, mesmo que minimamente para a união de Jesus e Flamengo. Procurado pelos dois lados, ele deu boas referências tanto ao clube como ao treinador.

Sobre o impacto de Jesus no futebol brasileiro, o ex-goleiro comemora o sucesso do Mister e sua influência sobre os treinadores locais.

"Sabia que ele inovar, trazer muita coisa nova pra dentro do Brasil, principalmente. Eu acho que o Brasil deu uma estagnada, com todo respeito aos treinadores brasileiros. Acho que a gente deu meio que uma parada no tempo. Eu acho que o Jorge Jesus, foi bom a ida dele. Pra dar essa estalada para que o futebol brasileiro pudesse voltar a ser o que sempre foi. Ele levou muita coisa bacana que hoje serve de modelo pro Brasil inteiro", afirmou.

Renovação com o Flamengo

O contrato do Mister com o Flamengo termina em junho e as partes negociam um novo termo. Por conta da pandemia do coronavírus, Jesus está em Portugal com a família e os jogadores de férias.

Para Júlio César, o desafio de buscar o título mundial vai pesar na decisão de Jesus. Além, é claro, da forte conexão construída com os jogadores e a torcida.

"Acredito fortemente que, depois da derrota com o Liverpool no Mundial, ele quer voltar a jogar esta competição para tentar ser campeão do mundo. O Flamengo se reforçou mais e acredito que ele vai continuar. Acho que ficou um sabor amargo depois daquele jogo", concluiu Júlio César, que vive em Portugal.

Deixe seu comentário