Júlio César diz que vinda de Jesus foi positiva para o Brasil e aposta na renovação do técnico - Gazeta Esportiva
Júlio César diz que vinda de Jesus foi positiva para o Brasil e aposta na renovação do técnico

Júlio César diz que vinda de Jesus foi positiva para o Brasil e aposta na renovação do técnico

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/04/2020 às 17:05 • Atualizado: 13/04/2020 às 17:17

Rio de Janeiro, RJ

Ex-goleiro rubro-negro e da Seleção, Júlio César diz que Jorge Jesus foi bom para o Brasil e aposta na renovação do técnico com o Flamengo. Para ele, a vinda do Mister foi positiva para o futebol brasileiro. As inovações e o sucesso alcançado pelo treinador português agitaram o meio e pressionam os locais a superá-lo.

Júlio César e Jorge Jesus se conheceram no Benfica, quando o brasileiro se transferiu para Portugal.

"É um treinador que eu tive a oportunidade de trabalhar no meu primeiro ano de Benfica, onde conquistamos dois troféus. E foi, digamos, a minha melhor temporada aqui em Portugal", avaliou Júlio César em entrevista ao programa Expediente Futebol, na Fox Sports.

"Sabia que ele inovar, trazer muita coisa nova pra dentro do Brasil", disse Júlio César (Foto: Reprodução/Instagram)


"Então é um treinador que vive futebol 24 horas. É apaixonado, e é um entendedor da situação. Taticamente então ele é um fenômeno. Fiquei feliz com a ida do Jorge (para o Fla) porque sabia que ele ia fazer um bom trabalho, como fez", completou.

Júlio César admitiu ter colaborado, mesmo que minimamente para a união de Jesus e Flamengo. Procurado pelos dois lados, ele deu boas referências tanto ao clube como ao treinador.

Sobre o impacto de Jesus no futebol brasileiro, o ex-goleiro comemora o sucesso do Mister e sua influência sobre os treinadores locais.

"Sabia que ele inovar, trazer muita coisa nova pra dentro do Brasil, principalmente. Eu acho que o Brasil deu uma estagnada, com todo respeito aos treinadores brasileiros. Acho que a gente deu meio que uma parada no tempo. Eu acho que o Jorge Jesus, foi bom a ida dele. Pra dar essa estalada para que o futebol brasileiro pudesse voltar a ser o que sempre foi. Ele levou muita coisa bacana que hoje serve de modelo pro Brasil inteiro", afirmou.

Renovação com o Flamengo

O contrato do Mister com o Flamengo termina em junho e as partes negociam um novo termo. Por conta da pandemia do coronavírus, Jesus está em Portugal com a família e os jogadores de férias.

Para Júlio César, o desafio de buscar o título mundial vai pesar na decisão de Jesus. Além, é claro, da forte conexão construída com os jogadores e a torcida.

"Acredito fortemente que, depois da derrota com o Liverpool no Mundial, ele quer voltar a jogar esta competição para tentar ser campeão do mundo. O Flamengo se reforçou mais e acredito que ele vai continuar. Acho que ficou um sabor amargo depois daquele jogo", concluiu Júlio César, que vive em Portugal.

Conteúdo Patrocinado