Jorge Jesus revela surpresa com importância da Libertadores - Gazeta Esportiva
Jorge Jesus revela surpresa com importância da Libertadores

Jorge Jesus revela surpresa com importância da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/08/2019 às 19:14

Rio de Janeiro, RJ

Jorge Jesus falou sobre a importância da Libertadores (Foto: Alexandre Vidal / Marcelo Cortes / Flamengo)


O Flamengo segue na briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e Libertadores nesta temporada. Para a torcida, a competição sul-americana é a prioridade, mas o técnico Jorge Jesus, em entrevista ao site da Conmebol, revelou que o torneio continental estava em segundo plano.

"A Libertadores era muito importante, mas não era o foco número um. Já vi que é o foco número um. Tenho de pensar bem nisso. Depois de chegar aqui eu entendi. Achava que para eles o mais importante era o Brasileiro. Porque na Europa, como disse, na minha formação, o principal é ser campeão do seu país. Aqui, não. Aqui é a Libertadores. Agora, depois dessa eliminatória contra o Emelec-EQU, é que percebi isso. Nós europeus tratamos o campeonato nacional em primeiro lugar. Depois vem a Champions", declarou.

Jesus também falou sobre a adaptação do elenco ao seu estilo de trabalho. O treinador rasgou elogios aos jogadores rubro-negros.

"O Brasil tem sido uma surpresa. Tu não sabes, mas nós na Europa temos a ideia, eu não tanto, porque já trabalhei com quase 700 jogadores brasileiros, de que o jogador brasileiro não gosta de trabalhar. Que o jogador brasileiro não é bom profissional. Eu vim encontrar no Flamengo tudo ao contrário disso. Uma equipe muito unida, jogadores muito profissionais", disse.

O Flamengo se prepara para o clássico deste sábado, contra o Vasco, em Brasília. Para esta partida, Jorge Jesus deverá contar com o retorno do atacante Gabigol, recuperado de lesão.

Conteúdo Patrocinado