Gazeta Esportiva

Jorge Jesus chega no Rio e se diz empolgado com desafio

Técnico português irá comandar o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

O técnico Jorge Jesus desembarcou no início da manhã desta segunda-feira, no Aeroporto Tom Jobim. e se confessou ansioso por iniciar seu trabalho no Flamengo. Ele chegou acompanhado do auxiliar João de Deus, o adjunto Tiago Oliveira, e o analista de vídeo Rodrigo Araújo. Na terça-feira, devem chegar o também analista de vídeo Gil Henriques e os preparadores físicos Mário Monteiro e Marcio Sampaio. O coaching Evandro Mota que também integrará a equipe, já reside no Brasil.

O treinador rubro-negro disse que agora está pronto para iniciar seu trabalho e manifestou total confiança no sucesso do novo desafio em sua já longa carreira profissional.

“Neste momento estamos empolgados para trabalhar”, contou.

Jorge Jesus terá seu primeiro contato com o elenco do Flamengo nesta quinta-feira, quando os jogadores se reapresentarão após a folga causada pela paralisação do Campeonato Brasileiro. Os atletas serão submetidos a exames médicos e iniciarão os treinamentos. O Flamengo só voltará a jogar no dia 10 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba, diante do Ahtletico Paranaense, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Zapata não quer vir

Especulado como possível reforço do Flamengo para a sequência da temporada, o zagueiro colombiano Zapata, que está se desligando do Milan, não se mostra muito disposto a sair da Europa. Segundo informações divulgadas pelo portal Calciomercato, Zapata pretende seguir no futebol italiano e já começou a negociar com Bologna e Udinese.

A outra alternativa da equipe carioca seria o zagueiro brasileiro Jemerson, que está vincuiado ao Monaco. O técnico Jorge Jesus teria indicado Pedro Henrique, zagueiro revelado pelo Goiás e que atua no Vitória de Guimarães, de Portugal.

Exit mobile version