Jogadores do Flamengo convocados retornam para partida contra o Cuiabá - Gazeta Esportiva
Jogadores do Flamengo convocados retornam para partida contra o Cuiabá

Jogadores do Flamengo convocados retornam para partida contra o Cuiabá

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/10/2021 às 09:19

Rio de Janeiro, RJ

Alívio no Flamengo, que já começou a trabalhar de olho no duelo de domingo contra o Cuiabá. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Mas o técnico Renato Gaúcho só vai escalar o time neste sábado, quando enfim poderá comandar uma atividade com o retorno dos jogadores que estavam servindo as seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar.



 

Neste sábado, se juntam ao grupo o meia Éverton Ribeiro e o atacante Gabigol, que estavam com a Seleção Brasileira, e o lateral-direito Mauricio Isla, que estava com a seleção chilena. Vale lembrar que o meia Arrascaeta, que vinha trabalhando com a seleção do Uruguai, está lesionado e fora do duelo com o Cuiabá. Além dele, o zagueiro David Luiz e o atacante Bruno Henrique seguem no departamento médico.

Renato Gaúcho vai ter outros reforços para este compromisso. O zagueiro Gustavo Henrique e o meia Diego Ribas, que estavam lesionados, voltaram a treinar com o plantel e ficam à disposição da comissão técnica. Além disso o atacante Vitinho, que cumpriu suspensão na vitória de 3 a 1 sobre o Juventude, está disponível para encarar os cuiabanos.



Pelo que se tem visto do pensamento de Renato Gaúcho, ele deverá usar o que tem de melhor contra o Cuiabá para o time ganhar corpo de olho no choque de quarta-feira com o Athletico-PR, pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil. Assim, Isla, Éverton Ribeio e Gabigol devem ser as novidades.

A tendência é o Flamengo entrar em campo com a seguinte escalação: Diego Alves, Mauricio Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Vitinho; Michael e Gabigol. Com 45 pontos, o Flamengo é o vice-líder do Brasileirão, atrás do Atlético-MG, que tem 56 e dois jogos a mais.

Conteúdo Patrocinado