Jesus lamenta paralisação: "Flamengo estava no caminho certo para a hegemonia" - Gazeta Esportiva
Jesus lamenta paralisação: "Flamengo estava no caminho certo para a hegemonia"

Jesus lamenta paralisação: "Flamengo estava no caminho certo para a hegemonia"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/06/2020 às 18:52

Rio de Janeiro, RJ

Em live realizada pela Fla TV no Maracanã, o técnico Jorge Jesus falou sobre a paralisação do futebol e sua retomada. O treinador lamentou a pandemia de coronavírus e lembrou que os rubro-negros estavam com o trabalho sendo feito para chegar ao domínio no cenário nacional.

"O Flamengo estava no caminho certo para a hegemonia no futebol brasileiro. Essa pandemia foi muito ruim", cravou.

Jorge Jesus também destacou que a volta dos jogos, sem a presença do público, vai fazer com que ele mude seu trabalho.

"Acaba por mudar o plano técnico e tático. Quando entra em um estádio com 70 mil pessoas te dando força, tende a te levar para a vitória. Temos que fazer um trabalho mental, eles precisam estar preparados para a realidade. Pena que o gramado do Maracanã não esteja em condições para fazermos um teste", disse.




O português saiu em defesa dos dirigentes do Flamengo, que determinaram a volta dos treinos no Ninho do Urubu mesmo antes da liberação por parte das autoridades. Jorge Jesus revelou que foi testado 16 vezes neste período de pandemia.

"Temos que ter respeito, mas não podemos ter medo do vírus. Se formos disciplinados, vamos conseguir vencer. É preciso ter três coisas que no Brasil não há muito: testar, isolar e prevenir. O Flamengo foi atacado porque queria voltar a treinar e muitas pessoas estavam morrendo. Mas sabíamos o que estávamos fazendo. Fui testado 16 vezes, mas nem todas as pessoas têm esse privilégio. Meu porto seguro é o CT. Fizemos uma população controlada. O clube deve servir de exemplo até para as empresas", comentou.

O Flamengo completou um mês de treinos nesta semana. A diretoria vem sendo uma das mais proativas para o reinício do Campeonato Carioca, que ainda não conta com o apoio de Botafogo e Fluminense.

Conteúdo Patrocinado