Gerson acusa jogador do Bahia de injúria racial; CBF promete apurar - Gazeta Esportiva
Gerson acusa jogador do Bahia de injúria racial; CBF promete apurar

Gerson acusa jogador do Bahia de injúria racial; CBF promete apurar

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2020 às 21:04 • Atualizado: 21/12/2020 às 00:32

São Paulo, SP

O confronto entre Flamengo e Bahia foi extremamente emocionante com sete gols, mas também teve momentos de tensão. Além de duas expulsões, a partida apresentou uma acusação de injúria racial por parte de Gerson, meio-campista do time carioca.

O volante alegou que foi vítima da ofensa parte do meio-campista colombiano Ramirez. Jogo após a partida, Gerson, em entrevista ao Premiere, explicou o fato.



"Tenho várias partidas no profissional e nunca vim na imprensa falar nada porque isso nunca havia ocorrido, nem sido vítima nenhuma vez. O Ramirez, depois do segundo gol deles, eu acho, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou. Fui falar e ele me disse: 'Cala a boca, negro'. Isso aí eu não aceito", comentou.

Logo após o jogo, a diretoria do Flamengo prometeu dar todo apoio a Gerson e cobrou a apuração do caso.

CBF se manifesta

A Confederação Brasileira de Futebol emitiu uma nota no fim da noite deste domingo prometendo apurar o caso envolvendo Ramírez e Gerson na partida entre Flamengo e Bahia.

"A CBF está solicitando à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a abertura imediata de uma investigação sobre a denúncia de racismo feita pelo jogador Gerson Santos, do Clube de Regatas do Flamengo, na partida deste domingo (20/12) diante do Esporte Clube Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A entidade encaminhará ao STJD a súmula da partida, na qual consta o relato da denúncia feita pelo atleta. A CBF reitera seu profundo repúdio ao racismo", destacou a entidade, em nota oficial.

Conteúdo Patrocinado