Flamengo vira chave para Libertadores sem esquecer do Inter - Gazeta Esportiva
Flamengo vira chave para Libertadores sem esquecer do Inter

Flamengo vira chave para Libertadores sem esquecer do Inter

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/10/2020 às 13:58 • Atualizado: 19/10/2020 às 15:07

Rio de Janeiro, RJ

Após a goleada sobre o Corinthians neste domingo pelo Campeonato Brasileiro, o elenco do Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira. O dia foi de reabilitação para os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na Arena Neo Química, e só os demais trabalharam no campo.

A vitória por 5 a 1 em São Paulo manteve o Rubro-Negro na luta pela liderança da competição. Na próxima rodada, no domingo, o Rubro-Negro vai encarar o Internacional, com quem divide a ponta da tabela com 34 pontos. Mas antes do confronto direto, a equipe de Domènec Torrent terá uma partida da Libertadores, no meio de semana.

Foto: Divulgação/Flamengo


Pela última rodada da fase de grupos da competição continental, o Flamengo receberá o Júnior, de Barranquilla. Já classificado, o jogo só ajudará a determinar a posição do time carioca no grupo. A vitória ou o empate garantem a liderança. E mesmo se perder, o Fla ainda pode ser líder se o Independiente del Valle não vencer o Barcelona no duelo em Quito.

O técnico Dome indicou em sua coletiva após o 5 a 1 sobre o Timão que vai priorizar a recuperação dos jogadores. O Flamengo vem de uma série de muitos jogos e o desgaste da equipe aumenta a ameaça de lesões.

"Nós jogamos muitos jogos este mês, e precisamos de um ponto para ficarmos em primeiro lugar no grupo. Vamos tentar trocar. Damos importância para Libertadores, mas vamos trocar bastante. Nosso elenco tem jogadores maravilhosos, podemos trocar tranquilamente. Vamos ver, como sempre, como eles estão", disse Dome.

Foto: Divulgação/Flamengo


O treinador deve iniciar o rodízio pelas laterais. Isla retornou da seleção chilena na última quarta-feira após disputar dois jogos das Eliminatórias. O jogador de 32 anos atuou 90 minutos contra o Bragantino e contra o Corinthians e é candidato a ser poupado.

"Sempre conversamos com os jogadores, temos informações, exames, avaliamos se tem risco de lesão ou algum problema muscular. Conheço o Isla há muito tempo, e sempre quer jogar. Se tivéssemos outra partida amanhã, ia querer. Mas temos que ter cuidado. É um jogador que quero agradecer aos dirigentes pela contratação rápida que fizeram. Sei que tinham times da Espanha e de outros países interessados", afirmou o treinador.

Foto: Divulgação/Flamengo


Outro candidato a ser poupado é o meia Everton Ribeiro, que chegou a ser dúvida contra o Corinthians por conta de dores no joelho.

Fora da partida contra o Inter por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o atacante Bruno Henrique é presença praticamente certa contra os colombianos.

Na zaga, Léo Pereira e Thuler, que atuaram contra o Bragantino, devem voltar. O mesmo deve acontecer com Michael, no ataque. Flamengo e Junior se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã.

Domènec Torrent deve poupar jogadores na Libertadores: "Vamos tentar trocar o time"



Técnico do Flamengo falou após goleada sobre o Corinthians. O Mengão venceu o Timão por 5 a 1, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

Conteúdo Patrocinado