Flamengo treina no CT do Corinthians; Everton Ribeiro e Vitinho voltam ao Rio - Gazeta Esportiva
Flamengo treina no CT do Corinthians; Everton Ribeiro e Vitinho voltam ao Rio

Flamengo treina no CT do Corinthians; Everton Ribeiro e Vitinho voltam ao Rio

Gazeta Esportiva

Por Lorenzo Meyer*

22/07/2019 às 13:15 • Atualizado: 22/07/2019 às 19:50

São Paulo, SP

Flamengo treinou no CT do Corinthians (Foto: Lorenzo Meyer/Gazeta Press)


Sem poder voltar ao Rio de Janeiro por conta do confronto diante do Emelec, do Equador, em Guayaquil, na próxima quarta-feira, o Flamengo ficou em São Paulo após empatar com o Corinthians e deu início à preparação para o duelo de oitavas de final da Copa Libertadores justamente no CT do rival, mas sem Vitinho e Everton Ribeiro, que retornaram à capital carioca após terem lesões constatadas.

Enquanto os titulares ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava fazendo trabalhos regenerativos, Jorge Jesus reuniu os reservas para um trabalho de campo reduzido sob forte sol. Bastante participativo, o português cobrou rapidez nas ações de seus comandados a todo instante. "Não deixa chegar. Não deixa chegar", gritava fazendo a referência à agilidade no toque de bola.



Bruno Henrique, no entanto, era o nome mais falado pelo treinador. Sempre que o atacante aparecia como o centro da jogada, Jorge Jesus pedia atenção com os jogadores que chegavam por trás e solicitava passes fortes. O técnico europeu, porém, teve que dividir gritos com Berrío, que incentivava os companheiros em vários momentos.

Para o duelo continental, Everton Ribeiro e Vitinho serão desfalques. O meia teve constatada uma lesão óssea no pé esquerdo, enquanto o atacante sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. Ambos passaram por exames em um hospital de São Paulo no último domingo, foram reavaliados pelo médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e retornarão para o Rio de Janeiro, ficando de fora da delegação que vai ao Equador.



Everton Ribeiro já havia sentido um incômodo no local no treino do último sábado, ainda em solo carioca, mas acabou sendo relacionado para a viagem à capital paulista. Vitinho, por sua vez, se lesionou no confronto contra o Corinthians e precisou ser substituído no intervalo.

Com Arrascaeta no departamento médico e Pará supenso, Jorge Jesus teve que relacionar às pressas o jovem lateral João Lucas para o compor o elenco. O Mengão viaja ainda nesta segunda-feira para Guayaquil, onde enfrenta o Emelec, no Estádio George Capwell, às 21h30 (de Brasília) da quarta, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

 

Conteúdo Patrocinado