Futebol/Flamengo

Flamengo trabalha para conter euforia

Gazeta Press - São Paulo , SP
15/04/2019 11:38:22

Em: Campeonato Carioca, Flamengo, Futebol

O Flamengo abriu uma importante vantagem no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. Ganhou por 2 a 0 e agora pode perder até mesmo por um gol de diferença que vai dar a volta olímpica no clássico marcado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. A semana será livre de jogos e por isso mesmo o técnico Abel Braga terá alguns dias para traçar a melhor estratégia.

Ao longo da semana, Abel poderá escolher o time que vai a campo e pensar em um modelo que possa segurar o ímpeto do Vasco. Porém, a grande preocupação da comissão técnica é afastar qualquer clima de euforia que possa prejudicar o desempenho no duelo decisivo.

Abel Braga alertou para a necessidade de foco do Flamengo no jogo da volta (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

“Nós ganhamos o jogo de noventa minutos, inclusive fazendo uma grande partida. Mas esta é uma decisão em cento e oitenta minutos e está tudo em aberto ainda. Alertei meus jogadores no vestiário e vamos trabalhar bem isso ao longo da semana, pois nós não ganhamos nada. No primeiro tempo, por exemplo, cometemos erros que poderiam comprometer. Crescemos na segunda etapa e ganhamos o jogo. Mas no domingo é uma outra história e um gol do Vasco coim quinze minutos de partida pode colocar fogo na decisão. Temos que trabalhar muito para que isso não aconteça”, disse Abel.

Ao longo da semana, o treinador vai definir a escalação que vai a campo. Há quem defenda que parte dos titulares seja preservada, já que na quarta-feira da próxima semana o Flamengo tem um desafio importante pela Copa Libertadores. O time visita a Liga Deportiva Universitaria, a LDU do Equador, na altitude de Quito. a decisão em relação a isso acontecerá nas últimas atividades da semana.

Para o jogo contra o Vasco um desfalque certo é o atacante Bruno Henrique. Autor dos dois gols na decisão de domingo, o jogador foi advertido com o terceiro cartão amarelo e ficará de fora da grande final. Vitinho deve ser escolhido como o substituto. O elenco do Flamengo, que ganhou folga nesta segunda-feira, volta a trabalhar na tarde desta terça-feira, quando começa a preparação para o clássico.