Flamengo se destaca nas estatísticas dos semifinalistas da Libertadores

São Paulo, SP

24-10-2019 10:14:15

Após uma goleada histórica diante do Grêmio no Maracanã, o Flamengo concretizou a classificação para a final da Libertadores. O número de gols, no entanto, não é a única estatística do Rubro-Negro que chama a atenção. Afinal, a equipe de Jorge Jesus lidera os principais critérios que envolvem os jogos da semifinal da competição, contando com os confrontos entre River Plate e Boca Juniors.

De acordo com dados do Footstats, o Flamengo teve a maior posse de bola entre os semifinalistas, com 58,5%. Além disso, o time carioca foi o primeiro colocado no número de passes totais (834) e teve o melhor aproveitamento no toque de bola (92% de acerto).

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Demonstrando objetividade nos passes, o Rubro-Negro teve 17 assistências para finalização, liderando também neste quesito. Consequentemente, o ataque comandado por Gabigol e Bruno Henrique foi o melhor no número de chutes a gol, com 25, dos quais 12 foram na direção certa.

Líder do Brasileirão, o Flamengo passa a pensar também no River Plate, que bateu o arquirrival Boca Juniors na outra semifinal. A decisão da Libertadores está marcada para o dia 23 de novembro, no Estádio Nacional do Chile, em Santiago.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário