Flamengo retorna ao Rio em alerta contra falhas na defesa - Gazeta Esportiva
Flamengo retorna ao Rio em alerta contra falhas na defesa

Flamengo retorna ao Rio em alerta contra falhas na defesa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/05/2021 às 17:48

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo visitou o Unión La Calera na noite desta terça-feira no Chile, pela quarta rodada da Libertadores. Favorito no confronto após golear por 4 a 1 no Maracanã, o Rubro-Negro quase se complicou na partida e amargou um empate em 2 a 2.

Um velho problema da equipe de Rogério Ceni, as falhas defensivas, voltaram a acontecer. Assim, o La Calera abriu o placar aos 8 do primeiro tempo em falha dupla de Bruno Viana. Os chilenos ampliaram aos 28 na cobrança de um escanteio e contou com a ajuda de Willian Arão, que marcou contra.

Embora a equipe tenha reagido e chegado ao empate, e quase virado o placar, a situação gerou preocupação. O Flamengo tenta se recuperar de uma eliminação precoce nas oitavas da Libertadores em 2020 e pretende ir mais longe este ano.



"Esse jogo deixa a lição de que cada vez mais devemos estar focados, concentrados, para que a gente não cometa erros que possam fazer a diferença. Corremos atrás desse prejuízo, saímos daqui com um ponto que não era o que queríamos, mas de três jogos fora de casa na Libertadores, duas vitórias e um empate também não é ruim e nós temos que ter consciência disso", afirmou o meia Diego Ribas em coletiva no Chile.

Com dez pontos, o Flamengo lidera o grupo G e tem a classificação para a próxima fase encaminhada. Restam duas partidas na fase de grupos, contra LDU-EQU e Vélez Sarsfield-ARG, ambas em casa.

Mas simultaneamente, o Rubro-Negro disputará os jogos da final do Campeonato Carioca contra o Fluminense. O primeiro será neste sábado, às 21h05, no Maracanã.

A delegação do Flamengo desembarcou no aeroporto do Galeão na manhã desta quarta-feira, por volta das 7 horas. Os jogadores foram liberados para o dia de folga e se reapresentam na tarde desta quinta, no Ninho do Urubu.

Conteúdo Patrocinado