Flamengo relança programa de sócio-torcedor para retomar liderança no Brasil - Gazeta Esportiva
Flamengo relança programa de sócio-torcedor para retomar liderança no Brasil

Flamengo relança programa de sócio-torcedor para retomar liderança no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/10/2020 às 15:37

Rio de Janeiro, RJ

O dia 28 de outubro é o dia do Flamenguista, e a diretoria do Rubro-Negro escolheu a data para relançar o seu programa de sócio-torcedor. Rebatizado de "Nação", o programa pretende resgatar a liderança no ranking brasileiro alcançada em 2019, e perdida durante a pandemia.

O clube recebeu muitas críticas pela forma como tratou o programa, diretamente afetado pela paralisação do futebol e a proibição do público nos estádios.



As novidades incluem a atualização dos nomes dos planos disponíveis, novos benefícios, experiências e conteúdos exclusivos, além de promoções com descontos para novas adesões e renovações de contratos antigos.

"Uma marca deve ser simples, direta no entendimento do que representa, além de bonita. O grande mérito dessa nova marca do sócio-torcedor do Flamengo é que ela traz uma das coisas mais representativas da torcida, a bandeira do Flamengo tremulando. Além disso, temos o nome: Nação. Eu não preciso dizer mais nada, Nação é Flamengo", afirmou à FlaTV Gustavo Oliveira, VP de Comunicação e Marketing do FlamengoClube.



"O Rubro-Negro sabe o que é Nação, não precisa falar que é rubro-negra. Então nós juntamos o nome Nação e a bandeira do Flamengo, em uma marca bonita e muito forte, uma ligação entre o clube e sua torcida", completou.

Segundo levantamento feito em julho, o Flamengo, que chegou a mais de 145 mil associados, havia caído para cerca de 95 mil, na segunda colocação. O líder do ranking é o rival Vasco, com cerca de 115 mil sócios-torcedores.

Conteúdo Patrocinado