Flamengo recebe o Cuiabá para manter embalo no Brasileiro

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

16-10-2021 20:00:52

Flamengo e Atlético-MG disputam rodada a rodada o Campeonato Brasileiro de 2021. O Galo tem vantagem de 11 pontos, mas o Rubro-Negro tem dois jogos a menos. Assim, sem poder vacilar, a equipe de Renato Gaúcho vai buscar mais três pontos diante do Cuiabá, neste domingo. A partida da 27ª rodada será no maracanã, às 20h30, no horário de Brasília.

O confronto colocará em lados opostos dois campeões brasileiros pelo Flamengo em 1987. Agora treinadores, Renato e Jorginho estarão frente à frente, ou melhor, lado a lado, nas áreas técnicas do Maracanã.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

A grande novidade do Flamengo para este confronto será a volta dos jogadores que estavam servido as seleções nas Eliminatórias da Copa. Gabigol e Everton Ribeiro, do Brasil, e Isla, do Chile, devem estar à disposição. Arrascaeta, entretanto, retornou mais cedo do Uruguai com uma lesão muscular e seguirá em tratamento.

Os outros lesionados, David Luiz, Bruno Henrique, continuarão de fora da equipe. Mas Diego, recuperado de um edema na panturrilha e Vitinho, que cumpriu suspensão na última rodada, ficam à disposição.

Renato, portanto, deve manter a base que venceu o Juventude na última quarta-feira com a entrada de Gabi e Everton. Já Isla e Rodrigo Caio foram as últimas ausências da equipe.

Do lado do Cuiabá, Jorginho terá duas baixas importantes. O lateral-direito João Lucas e o meia Max pertencem ao Flamengo e não poderão atuar por questões contratuais. Assim, sem os dois titulares, o Dourado vai tentar segurar o ataque mais positivo da competição para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores.

Com 34 pontos, o Cuiabá assumiu a nona colocação depois de superar o Sport no encerramento da 26ª rodada, na última quinta-feira.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CUIABÁ

Local: Maracanã, No Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 17 de outubro de 2021
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Gabigol e Michael.
Técnico: Renato Gaúcho

Cuiabá: Walter, Lucas Ramon, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir, Camilo, Pepê e Clayson; Jenison e Jonathan Cafu.
Técnico: Jorginho

Deixe seu comentário