Gazeta Esportiva

Flamengo negocia mais um jogador da base com clube português

O Flamengo tem sofrido com a paralisação do futebol, principalmente na parte financeira. Com isso, a diretoria rubro-negra tem optado por negociar jogadores mais jovens, vindos das categorias de base, e que não têm oportunidade com o técnico Jorge Jesus.

Nesta quinta-feira, o clube carioca acertou a venda do atacante Wendel, de 19 anos, junto ao Leixões, da Segunda Divisão de Portugal. Este é o segundo jogador rubro-negro que irá para a equipe: o primeiro foi o volante Matheus Alves.

Jogador fez parte do elenco principal no início do Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Wendel vai assinar contrato de três temporadas com o Leixões. O Flamengo vai permanecer com 50% dos direitos econômicos do jogador. O atacante foi o herói da conquista da Copa São Paulo de 2018, quando marcou o gol da vitória na final. O atleta participou do elenco profissional no início da temporada, quando o time utilizou os garotos da base nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Além de Wendel e Matheus Alves, o Flamengo já emprestou o zagueiro Rafael Dantas para o Apoel e o atacante Thiago para o Náutico. O Objetivos dos rubro-negros é aliviar a folha salarial para não sobrecarregar as finanças enquanto negocia com um novo patrocinador master.

Exit mobile version