Flamengo negocia laterais Ramon e Klebinho com clubes estrangeiros - Gazeta Esportiva
Flamengo negocia laterais Ramon e Klebinho com clubes estrangeiros

Flamengo negocia laterais Ramon e Klebinho com clubes estrangeiros

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/07/2021 às 18:35

Rio de Janeiro, RJ

Precisando fazer caixa e reduzir custos, o Flamengo está perto de negociar mais dois jogadores formados na Gávea. Os laterais Ramon e Klebinho têm propostas de clubes estrangeiros e estão próximos de um acerto.

Ramon é considerado uma das joias das categorias de base e já despertou o interesse de alguns clubes, como o Getafe e Valladolid, ambos da Espanha. No entanto, foi o Vancouver Whitecaps, clube canadense da Major League Soccer (MLS), que chegou com força.

A proposta de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 40,9 milhões) por 90% dos direitos do atleta de 20 anos agradou a diretoria rubro-negra. Além disso, o Flamengo negocia valore variáveis por metas, que elevarão o valor da transferência do lateral-esquerdo. Seu contrato com o Flamengo vai até 2025.

Ramon tem uma carreira vitoriosa na base rubro-negra desde 2017. Ele foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 no ano de chegada, da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 e campeão brasileiro sub-20 em 2019.




Já Klebinho deve ir para o Equador Com contrato até o fim deste ano mas sem espaço no clube, o lateral-direito rumará para o Guayaquil City. Seu vínculo com o Rubro-Negro terminaria no final do ano, mas o jogador concordou em rescindir o contrato antecipadamente sem receber o valor restante.

Ele assinará com a equipe equatoriana até dezembro de 2022 e o Flamengo ficará com um percentual dos direitos para uma venda futura.

Klebinho tem 22 anos e fez parte da equipe campeã da Copa São Paulo de Juniores, em 2018. Lateral direito titular, jogou ao lado de Hugo Moura, que está no elenco principal do Flamengo, Matheus Dantas, Lucas Silva e Vítor Gabriel.

Com passagens pelas seleções brasileiras sub-15 e sub-17, Klebinho perdeu espaço na equipe de Jorge Jesus, que tinha Rafinha, Pará e Rodinei. Em agosto de 2019 foi para o Tokyo Verdy, do Japão, por empréstimo. De volta ao Brasil, foi emprestado ao Cruzeiro, mas retornou após ato de indisciplina por violar os protocolos contra covid-19 da equipe mineira.

Conteúdo Patrocinado