Flamengo negocia jogador do sub-20 com o futebol português

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

02-06-2020 17:36:11

O Flamengo tem sofrido perdas financeiras com a paralisação do futebol pela pandemia do novo coronavírus. Assim, a diretoria mudou sua estratégia para a contenção de despesas. Uma delas foi negociar jogadores das categorias de base que não têm chance no profissional.

Nesta terça-feira, os flamenguistas acertaram a saída do volante Matheus Alves para o Leixões-POR. Mesmo com a saída do jogador, os rubro-negros segue com 50% dos seus direitos federativos.

Matheus Alves fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil sub-20. O volante tinha contrato até o final da temporada e dificilmente iria permanecer na Gávea.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O Flamengo já havia negociado alguns atletas após a parada do futebol. O atacante Thiago Souza foi emprestado ao Náutico, enquanto que Rafael Dantas foi para o Apoel-CHP. Diferente de Matheus Alves, que assinou por três temporadas com o Leixões, os outros devem retornar em 2021.

Com mais um jogador negociado, a diretoria rubro-negra vem diminuindo a folha salarial do clube. Os dirigentes já divulgaram que o elenco aceitou reduzir em 25% os vencimento enquanto os jogos não recomeçam no Brasil.


Deixe seu comentário