Flamengo não terá Willian Arão contra o Barcelona de Guayaquil - Gazeta Esportiva
Flamengo não terá Willian Arão contra o Barcelona de Guayaquil

Flamengo não terá Willian Arão contra o Barcelona de Guayaquil

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/03/2020 às 11:55

Rio de Janeiro, RJ

Expulso na final da Recopa contra o Independiente Del Valle, na semana passada, no Maracanã, o volante Willian Arão cumpriu suspensão automática na estreia do Flamengo na Libertadores, contra o Junior de Barranquilla. Julgado pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol, pegou dois jogos de suspensão e está fora do jogo contra o Barcelona Guayaquil. O Rubro-Negro enfrenta a equipe equatoriana na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada da Liberta.

Thiago Maia deve ser o provável substituto de Arão (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo


Sem direito à apelação, Arão também pagará multa de 3 mil dólares. Sua estreia na competição continental em 2020 ficou adiada para o confronto com o Del Valle, no dia 25. A partida será realizada em Quito, no Equador.

Contra o Junior de Barranquilla, Arão foi substituído por Thiago Maia. Bastante elogiado, o ex-santista é a primeira opção de Jorge Jesus para atuar como primeiro volante contra o Barcelona.




Nesta sexta-feira, Thiago Maia admitiu em entrevista coletiva que teve dificuldades para se adaptar ao estilo de Jorge Jesus. Ele destacou o nível de exigência com as funções de marcação.

"Ele é muito exigente na questão de fechar espaços. Quando você abraça a ideia, vê que isso dá certo. Estamos vendo isso durante os jogos," declarou.

Se está fora do confronto pela segunda rodada da Libertadores, Willian Arão é presença quase certa entre os 11 iniciais no clássico deste sábado contra o Botafogo. A partida, válida pela segunda rodada da Taça Rio, será realizada no Maracanã, às 18 horas (Brasília).

Conteúdo Patrocinado