Flamengo não terá Arrasceta e Éverton Ribeiro pela primeira vez com Dome - Gazeta Esportiva
Flamengo não terá Arrasceta e Éverton Ribeiro pela primeira vez com Dome

Flamengo não terá Arrasceta e Éverton Ribeiro pela primeira vez com Dome

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/10/2020 às 13:48

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo parece ter reencontrado o bom futebol nas últimas partidas, mas está prestes a sofrer com desfalques inéditos sob o comando de Domènec Torrent.

A crise provocada pelo surto de covid-19 no elenco acabou por revelar novas opções para o treinador, além de servir para consolidar um padrão de jogo. Com formações alternativas e usando jogadores bastante jovens, o Rubro-Negro empatou com o Palmeiras em São Paulo, jogando melhor que o adversário. No meio da semana, goleou o Independiente del Valle no Maracanã, e neste domingo venceu o Athletico Paranaense.




Entretanto, o time agora terá uma sequência de três jogos pelo Brasileirão com alguns desfalques de peso. Esta será a primeira vez que Dome não contará com seus dois maiores homens de criação, Arrascaeta e Éverton Ribeiro. A dupla foi convocada pelas seleções do Uruguai e Brasil, respectivamente. Os dois vivem grande fase e têm sido fundamentais na evolução da equipe.

"Ano passado sofri com algumas lesões que me atrapalharam muito. Joguei com muita dor. Graças a Deus estou bem este ano, sem dor. Quero estar cada vez melhor para ajudar a equipe. Esta fase vem coroar o trabalho de vários anos", afirmou Éverton Ribeiro após a partida contra o Furacão.



Além da dupla, o Flamengo vai perder mais dois atletas convocados para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2022. Também chamado por Tite, o zagueiro Rodrigo Caio acompanhará Éverton, e Isla servirá à seleção do Chile.

O Flamengo ainda tem ausências por lesão, como o atacante Gabigol, que se recupera de uma torção no tornozelo, e o lateral-direito João Lucas, com lesão muscular na coxa. Já o goleiro Diego Alves e o atacante Pedro Rocha estão em fase final de recuperação e talvez fiquem à disposição.



A boa notícia é que Dome se recuperou da covid-19 e retornará a comandar a equipes nos treinos e jogos. Já o auxiliar Jordi Guerrero, também afastado pelo vírus, só retornará na próxima semana.

O Flamengo vai enfrentar o Sport Recife nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão. No sábado, terá pela frente o clássico contra o Vasco, em São Januário. E, completando a série, na terça-feira dia 13, recebe o Goiás no Maracanã para repor o jogo adiado da 11ª rodada.

A maratona rubro-negra continuará na quinta-feira. Apenas 48 horas após a partida contra o Goiás, o Flamengo volta ao Maracanã para encarar o Bragantino. Nesta partida, é possível que os jogadores convocados já estejam à disposição.

Conteúdo Patrocinado