Flamengo esquece a Libertadores para focar no duelo com o Ceará - Gazeta Esportiva
Flamengo esquece a Libertadores para focar no duelo com o Ceará

Flamengo esquece a Libertadores para focar no duelo com o Ceará

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/08/2019 às 18:18

Rio de Janeiro, RJ

Flamengo encaminhou vaga na semi da Libertadores (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes / Flamengo)


O Flamengo conseguiu uma importante vitória no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, após derrotar o Internacional por 2 a 0 no Rio de Janeiro. Porém, na próxima semana tem a partida de volta, no Rio Grande do Sul, e a competição continental é uma prioridade no Ninho do Urubu. O problema é que é preciso conciliar o Campeonato Brasileiro. Por esta disputa o Rubro-Negro visita o Ceará no próximo domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 16ª rodada.

Com 30 pontos conquistados, o Flamengo divide a segunda colocação com Palmeiras e São Paulo, tendo apenas dois pontos a menos que o líder Santos. Os flamenguistas, por isso, garantem que o momento é manter foco no Ceará.

"Vamos deixar a partida de volota contra o Internacional somente para depois de domingo, pois temos um jogo muito importante contra o Ceará, quando precisamos da vitória para seguirmos a nossa caminhada no Campeonato Brasileiro. O nosso pensamento é nos mantermos firmes nas duas frentes e por isso que o Flamengo tem um elenco qualificado", avisou o meia Gerson.

O meia Everton Ribeiro concorda. "O jogo contra o Ceará é muito importante e passa a ser o nosso foco. Temos que pensar em um jogo de cada vez. O Internacional passa a voltar ao nosso foco somente no domingo à noite", disse o apoiador.



O técnico Jorge Jesus começa a pensar nesta sexta-feira a escalação para o duelo contra os cearenses. É possível que alguns jogadores que apresentem um quadro de desgaste muscular sejam preservados. Quem deve estar em campo com certeza é o volante William Arão, que está suspenso na Libertadores e não jogará o confronto de volta contra o Inter.

Na lateral direita, Rodinei está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o que deixa praticamente certa a escalação de Rafinha.

"Temos plantel. O próximo jogo é pelo campeonato e isso que tenho que pensar. Vou trocar quatro, cinco jogadores sem que a equipe perca qualidade", afirmou Jorge Jesus na coletiva no Maracanã.

O elenco se reapresentou na tarde desta quinta-feira no Ninho do Urubu, e volta a treinar na tarde desta sexta. No sábado, o grupo faz um treino pela manhã e embarca para a capital cearense.

A delegação do Flamengo dormirá em Fortaleza no domingo, e partirá direto rumo a Porto Alegre na segunda. A equipe ficará hospedada em um resort na cidade de Viamão, a 25 km da capital gaúcha. O local foi utilizado pelo Equador como centro de treinamentos na Copa do Mundo de 2014.

Conteúdo Patrocinado