Flamengo espera definir situação de Canteros ainda nesta semana - Gazeta Esportiva
Flamengo espera definir situação de Canteros ainda nesta semana

Flamengo espera definir situação de Canteros ainda nesta semana

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/06/2016 às 14:15

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Canteros foi contratado em 2014 e chegou a ser titular, mas perdeu espaço com Muricy (Foto: Gilvan de Souza/CRF)


 

A diretoria do Flamengo segue trabalhando na tentativa de reforçar o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro. A chegada de nomes para o setor defensivo é a prioridade, mas nem mesmo a contratação de um treinador está descartada, pois há dúvidas se Zé Ricardo, interinamente na função, tem condições de levar o plantel por toda a temporada.


Sendo assim, os dirigentes estão no mercado, porém, seguindo a lição de casa exigida pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, existe a determinação de reduzir a folha salarial. Assim, é preciso se desfazer de nomes que não estejam sendo aproveitados. Neste caso, o primeiro da lista é o volante argentino Héctor Canteros, que vem perdendo cada vez mais espaço e deverá ter seu futuro definido até a próxima sexta-feira.


Canteros foi contratado em 2014 junto ao Vélez Sarsfield, da Argentina, e chegou com status de uma das principais contratações. Foi titular no Campeonato Brasileiro daquele ano e em boa parte da temporada passada. Porém, não conquistou títulos pelo clube.


No início de 2016, com a chegada de Muricy Ramalho o volante, já com 27 anos, foi perdendo espaço. O treinador chegou a utilizá-lo em amistosos de pré-temporada, como o empate por 3 a 3 com o Ceará e a derrota por 3 a 1 para o Santa Cruz. Além disso, o jogador atuou no Campeonato Carioca em duelos nos quais os titulares foram preservados. Como primeiro volante, um pouco fora de suas características, não conseguiu convencer.


Mesmo com a saída de Muricy Ramalho o jogador continua sendo descartado por Zé Ricardo. O fato de receber um salário muito bom para a realidade do clube, que tem boas opções para o setor, faz o Rubro-Negro ter pressa para a sua saída.


Nesta quarta-feira, o procurador do jogador, Hernán Jara, estará no Brasil para se reunir com os dirigentes flamenguistas. Ele trará uma proposta de empréstimo de um clube mexicano. Além disso, vai ouvir uma proposta da diretoria do Sport, uma vez que a contratação do argentino pelo clube pernambucano foi um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira. Porém, a tendência é que ele realmente deixe o Brasil.


Dentro de campo o elenco segue se preparando para a partida contra o Figueirense no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, Zé Ricardo deverá começar a definir a escalação, já que será dia de atividades em período integral. Para este jogo ele não terá o zagueiro Cesar Martins, que foi expulso na derrota de 2 a 1 para o Palmeiras.

Conteúdo Patrocinado