Flamengo dá pausa na Libertadores e pega Botafogo em clássico

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

06-03-2020 20:00:01

Depois de estrear na Libertadores com uma vitória fora de casa sobre o Junior, em Barranquilha, e antes de encarar o Barcelona de Guayaquil, na próxima quarta-feira, o Flamengo dá uma pausa na competição continental para encarar o Botafogo, neste sábado. A partida, válida pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca, será realizada no Maracanã, às 18 horas (Brasília).

As duas equipes buscam a segunda vitória e a possibilidade de se aproximar da vaga para as semifinais. Na estreia da Taça Rio, o Flamengo atuou com uma equipe quase totalmente composta por reservas. No Maracanã, goleou a Cabofriense por 4 a 1.

O Botafogo também venceu na abertura do segundo turno, mas não com tanta facilidade. O Alvinegro superou o Boavista no Engenhão por 2 a 1, com um gol nos acréscimos.

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo já está classificado para as finais do Estadual. Fora das semifinais do primeiro turno, o Botafogo entra no duelo sob uma pressão maior.

Jorge Jesus deve promover mudanças para o clássico contra o Botafogo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O clássico contra o Flamengo, rival que o Glorioso não ganha desde 2018, pode ser a demonstração de força que o time precisa para ganhar confiança na temporada: "É um clássico, um jogo muito complicado, com os dois times precisando do resultado. Vamos nos preocupar com o que podemos produzir dentro de campo e na melhor maneira de nos comportarmos na busca dos nossos objetivos", disse o técnico Paulo Autuori.

A rivalidade, porém, não foi deixada de lado pelos jogadores: "É um clássico, a rivalidade realmente entra em campo e esse é um fator importante que vamos precisar administrar", disse o lateral-esquerdo Danilo Barcelos.

Honda ainda não estreia contra o Flamengo. O Japonês joga no meio da semana (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo não vai promover neste jogo a tão esperada estreia do meia japonês Keisuke Honda, o que só vai acontecer no meio de semana, contra o Paraná Clube, pela Copa do Brasil. Como o duelo contra os paranaenses é a prioridade, Autuori também não deve escalar, pelo menos não de começo, o artilheiro Pedro Raul, que vem lutando contra uma lesão na coxa esquerda. Assim, Rafael Navarro deve permanecer entre os titulares.

Do lado Rubro-Negro, Willian Arão deve retornar à equipe titular após ficar de fora do jogo na Colômbia por estar suspenso. A dúvida é quanto ao aproveitamento dos três atletas ausentes na quarta-feira por motivo de lesão. O lateral-direito Rafinha é o que tem mais chances de iniciar a partida. Já o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique devem ser preservados para o confronto diante do Barcelona.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 07 de março de 2020
Horário: 18 horas (Brasília)
Árbitro: Bruno Arleo de Araujo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (João Lucas), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; Michael, Gabigol e Vitinho
Técnico: Jorge Jesus

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Federico Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato e Danilo Barcelos; Cícero, Alex Santana e Bruno Nazário; Gabriel Cortez, Rafael Navarro e Luis Henrique
Técnico: Paulo Autuori

Deixe seu comentário