Flamengo chega ao Rio de Janeiro e ganha folga após vitória na Libertadores - Gazeta Esportiva
Flamengo chega ao Rio de Janeiro e ganha folga após vitória na Libertadores

Flamengo chega ao Rio de Janeiro e ganha folga após vitória na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/04/2021 às 16:59

Rio de Janeiro, RJ

Após vencer o Vélez Sarsfield na estreia na Copa Libertadores 2021, a delegação do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira. O voo fretado que trouxe o grupo de Buenos Aires desembarcou no aeroporto Tom Jobim por volta das seis da manhã.



Com a missão cumprida na vitória por 3 a 2, os jogadores que viajaram receberam folga nesta quarta-feira. O grupo se reapresenta nesta quinta para iniciar a preparação para o duelo de sábado contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.

Com presença assegurada nas semifinais do Estadual, a partida da última rodada pode definir quem levará para casa a Taça Guanabara. O Voltaço aparece na liderança na tabela com 21 pontos, um a mais que o Rubro-Negro. Quem vencer o confronto, fica com o caneco, mas se houver empate e o Fluminense vencer o Madureira, o Tricolor ficará com a Taça.

Embora a partida decida um título, é possível que o Flamengo não use todos ou alguns de seus titulares. Na próxima terça-feira, o Rubro-Negro receberá o Unión La Calera, do Chile, na segunda rodada da Libertadores, no Maracanã.

O técnico Rogério Ceni, por enquanto, não deu nenhuma indicação sobre o time que pretende escalar no sábado. Entretanto, foi enfático nos elogios ao meia Diego Ribas. Aos 36 anos, ele comandou o Flamengo na Argentina e esteve em campo durante os 90 minutos.

"Um exemplo de atleta, exemplo de pessoa, liderança natural, voz ativa muito grande no grupo. Se encontrou nessa posição (como volante). Para mim, seria improvável um jogador aos 36 anos, como ele, ter tanta energia jogando de frente, nessa posição. Não só com a bola, mas sem ela também foi muito importante, combativo o tempo todo. O Diego no decorrer do jogo foi muito equilibrado durante os 90 minutos, jogador que é exemplo pros demais aqui dentro", disse Ceni em sua coletiva.

O camisa 10 é um dos principais candidatos a serem poupados, assim como Gerson, que deixou o campo antes do final da partida. Outro que pode ficar de fora é Arrascaeta, que acusou uma lesão no tornozelo nos dias que antecederam a partida e também jogou até o final.

Conteúdo Patrocinado