Flamengo busca reação contra Friburguense - Gazeta Esportiva
Flamengo busca reação contra Friburguense

Flamengo busca reação contra Friburguense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/03/2015 às 09:08

São Paulo, SP


Vindo de dois tropeços no Campeonato Carioca, empate por 1 a 1 com o Madureira e derrota de 1 a 0 para o Botafogo, o Flamengo busca a reação neste sábado, quando recebe o Friburguense, às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela oitava rodada.


O Rubro-Negro tem 14 pontos, está fora do G4, a zona de classificação para as semifinais, e um novo resultado negativo pode complicar de vez a vida da equipe. Já o representante de Nova Friburgo (RJ) vem de empate sem gols com o Bonsucesso e, com oito pontos, aparece em décimo lugar.


Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, espera um novo comportamento do time em campo. “Precisamos ter um desempenho melhor do que nos últimos jogos, quando o que apresentamos em campo não foi suficiente para conquistarmos os três pontos. O Friburguense vai tentar jogar no nosso erro, como fez o Madureira e o próprio Botafogo. Não podemos cair nesta armadilha”, disse .


Os jogadores flamenguistas querem pressionar o rival desde os primeiros minutos. O objetivo é tentar encontrar o primeiro gol logo no início do confronto.


“O Flamengo precisa se impor desde os primeiros minutos, buscando um gol que deixe a partida mais ao nosso feitio. O tempo vai ser aliado do Friburguense e por isso mesmo temos que ditar o nosso ritmo, deixar o adversário acuado em seu campo, sem conseguir trocar passes”, analisou o volante Márcio Araújo.


Vanderlei vai promover quatro mudanças no time, deixando claro a sua insatisfação com o rendimento nos últimos jogos. O meia Jonas e o atacante Alecsandro foram barrados para a entrada de Lucas Mugni e Eduardo da Silva, respectivamente. O zagueiro Samir, com lesão na coxa direita, está vetado, com Bressan permanecendo ao lado de Wallace na zaga. Como Leonardo Moura foi para o futebol dos Estados Unidos, Pará, que vinha atuando de maneira improvisada na lateral esquerda, volta para a lateral direita, com o setor esquerdo ficando com Anderson Pico, recuperado da artroscopia no joelho direito.

Técnico Vanderlei Luxemburgo aposta em mudanças no Flamengo diante do Friburgense (FOTO: Gilvan de Souza / Flamengo)
Técnico Vanderlei Luxemburgo aposta em mudanças no Flamengo diante do Friburgense (FOTO: Gilvan de Souza / Flamengo) - Credito: Divulgação


Pelo lado do Friburguense, o técnico Gerson Andreotti ainda mantém vivo o sonho de conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, o treinador sabe que vai ter um jogo complicado pela frente.


“Vai ser uma partida muito difícil, pois o Flamengo vem de resultados negativos e vai fazer de tudo para reagir em cima da gente. Precisamos estar bem equilibrados em campo”, disse Andreotti.


O zagueiro Pierre, com dores na parte posterior da coxa esquerda, é dúvida. Se for vetado, o volante Bidú será recuado para o setor, abrindo espaço no time para Zé Victor.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FRIBURGUENSE


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de março de 2015 (Sábado)
Horário:
16h(de Brasília)
Árbitro:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes:
Francisco Pereira de Sousa (RJ) e Marcello Oliveira da Costa (RJ)


FLAMENGO:


Paulo Victor, Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Lucas Mugni e Gabriel; Marcelo Cirino e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


FRIBURGUENSE: Marcos; Sergio Gomes, Cadão, Bidu e Felipe; Pierre (Zé Victor), Damião, Lucas e Jorge Luiz; Caíque e Ziquinha
Técnico: Gerson Andreotti

Conteúdo Patrocinado