Flamengo apresenta novo patrocinador master pelos próximos três anos - Gazeta Esportiva
Flamengo apresenta novo patrocinador master pelos próximos três anos

Flamengo apresenta novo patrocinador master pelos próximos três anos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/07/2020 às 19:36

Rio de Janeiro, RJ

Em contrato de três anos, Flamengo receberá R$ 32 milhões anuais fixos da BRB (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


O Flamengo apresentou nesta quarta-feira seu novo patrocinador master. Com o Banco de Brasília, o Rubro-Negro alcança outro patamar também em faturamento com exposição de marcas em seu uniforme. O clube promoveu uma coletiva virtual na Gávea para fazer o anúncio.

Por um contrato de três anos, o BRB pagará 32 milhões anuais fixos e um percentual dos lucros com iniciativas comerciais das duas marcas. O total pode ultrapassar os 50 milhões nos cenários mais otimistas.

"A gente acredita que existe um espaço para ter um banco digital diferenciado, exclusivo para os 40 milhões de torcedores do Flamengo. A gente entende que esse modelo não existe no mercado hoje. E claro que o BRB vai atingir um outro patamar. O BRB quer se expandir no território nacional, então nada melhor que ter um parceiro como o Flamengo", afirmou o presidente do Banco BRB, Paulo Henrique Costa.



O Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ressaltou o caráter de parceria com o BRB. O modelo é diferente do que estava sendo negociado com outras empresas, como a Amazon.

"O que a gente está buscando e concluindo nesse contrato é uma parceria comercial. E o que nos foi oferecido e discutido com a Amazon, isso sim era um contrato de patrocínio. O que a gente fez foi evoluir pura e simplesmente de um patrocínio para um contrato de parceria, tentando envolver toda a massa de torcedores para buscar mais resultado. Isso não impede que tenhamos contatos com a Amazon para desenvolver produtos no futuro. Mas como proposta de negócio, a proposta do BRB foi muito muito melhor", disse Landim.



O Flamengo deve aumentar o faturamento com marcas no uniforme. O clube ainda negocia espaços nas mangas e no calção. Segundo o vice-presidente de Comunicação e Marketing, Gustavo Oliveira, novidades estão a caminho.

"Realmente a pandemia dificultou bastante o mercado, mas o Flamengo continua trabalhando. Nós temos no uniforme dois espaços, calção e manga, um deles praticamente fechado, mas estamos trabalhando bastante pra trazer mais receitas para o Flamengo", revelou.

A camisa estampada com a marca BRB será utilizada pela primeira vez nesta quarta-feira. O Flamengo entra em campo às 21h30, no Maracanã, para enfrentar o Boavista. A partida é válida pela quinta e última rodada da fase de classificação da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.


Conteúdo Patrocinado