Fla estampará marca do Pacto Pelo Esporte no clássico com o Vasco - Gazeta Esportiva
Fla estampará marca do Pacto Pelo Esporte no clássico com o Vasco

Fla estampará marca do Pacto Pelo Esporte no clássico com o Vasco

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2016 às 22:37

São Paulo, SP

Flamengo exibirá logomarca nas costas da camisa, acima do número (foto: Divulgação)
Flamengo exibirá logomarca nas costas da camisa, acima do número (foto: Divulgação)

O clássico contra Vasco, que será realizado neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Amazônia, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, terá uma novidade na camisa do Flamengo. Nas costas do uniforme, acima do número, o clube exibirá a marca do Pacto pelo Esporte, iniciativa que promove uma gestão esportiva mais profissional e eficiente.


“A conformidade com os princípios do Pacto pelo Esporte é mais uma marca atingida pelo Flamengo, que esteve à frente da formulação e da aprovação do Profut. Nos reconhecem como clube cidadão e, por isso, somos vencedores de vários prêmios relativos à transparência e à qualidade de governança. Essa é uma marca do nosso clube e que só renderá frutos positivos", afirmou o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello.


O Pacto pelo Esporte é um acordo firmado entre empresas patrocinadoras de agremiações esportivas que tem por objetivo a profissionalização e a modernização das gestões, que pretende aumentar e melhorar o investimento no esporte e dar mais segurança aos patrocinadores.


“Por meio da adequação final ao Pacto pelo Esporte, o Flamengo se credencia a fazer parte de um conjunto muito limitado de entidades esportivas que podem receber patrocínios e investimentos de grandes empresas nacionais e multinacionais que prezam pelo cumprimento dos mais elevados padrões de governança corporativa”, avaliou Alexandre Rangel, Sócio da Ernest & Young.


O ex-jogador Raí, diretor da ONG Atletas pelo Brasil, agradeceu o apoio rubro-negro. "Esta é uma iniciativa muito importante para divulgar o Pacto pelo Esporte. O Flamengo esteve em São Paulo no lançamento do Pacto pelo Esporte, em outubro, e também já se dispôs a ser a primeira agremiação de futebol a ser avaliada pelo programa pelo esporte. O apoio do Flamengo é um exemplo e abre espaço para que outros clubes vejam a importância de uma nova era na gestão eficiente e transparente. Com isso, ganham as equipes, as empresas patrocinadoras e todo o esporte", declarou Raí.

Conteúdo Patrocinado