Futebol

Fla dá o nome de Victorino Chermont à sala de imprensa do novo Ninho

São Paulo , SP
30/11/2016 17:50:54

Em: Flamengo, Futebol

As homenagens do Flamengo por conta do acidente envolvendo a delegação da Chapecoense, na Colômbia, não foram direcionadas apenas para o clube catarinense. Buscando lembrar dos profissionais da imprensa também vitimados na madrugada desta terça-feira, o Rubro-negro decidiu dar o nome do jornalista Victorino Chermont para a sala de imprensa do novo módulo profissional do Ninho do Urubu, que será aberto no próximo mês.

LEIA MAIS:

Bandeira comenta tributo à Chape e lamenta morte de atletas ex-Flamengo

Flamengo crê em manutenção do elenco com trunfo para títulos

Esta não foi a primeira manifestação de solidariedade do time da Gávea em relação à tragédia. O elenco não trabalhou na terça e fez uma roda de um minuto de silêncio e oração, antes das atividades desta quarta.

Apesar de anunciar a homenagem, o Fla não estipulou uma cerimônia específica para a área que será responsável por sediar entrevistas e receber os veículos de comunicação.

“A inauguração do Ninho está marcada para o dia 13 de dezembro. Vai ser aberto o CT como um todo. Pode ser que seja feito algo especial depois para a sala de imprensa. Ainda vamos conversar sobre isso”, declarou Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, em entrevista à FoxSports.

Victorino Chermont tinha mais de 20 anos dedicados ao jornalismo e atualmente trabalhava para a FoxSports. Ele morreu aos 43 anos e estava no avião com destino a Medelim, para a cobertura do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, junto de outros cinco funcionários da emissora.