Filipe Luís fala sobre queda de rendimento do Flamengo - Gazeta Esportiva
Filipe Luís fala sobre queda de rendimento do Flamengo

Filipe Luís fala sobre queda de rendimento do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/12/2020 às 16:53

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo não conseguiu repetir o desempenho da temporada passada em 2020. O Rubro-Negro foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, e só tem o Campeonato Brasileiro em disputa.

O lateral esquerdo Filipe Luís falou com a imprensa nesta quarta-feira. O jogador apontou a principal razão para a queda de rendimento da equipe neste ano.

"O principal fator é a saída do Jorge Jesus. Time estava dominado, sabíamos a forma de jogar. Tivemos que aprender de novo. Não é culpa do treinador, mas a mudança abala. A defesa passa a jogar de outra forma. Os dois podem ser campeões. Essa foi a principal razão. Mas a segunda é que nós jogadores somos os culpados. Nós assumimos a responsabilidade de não termos conseguido o objetivo da Copa do Brasil e Libertadores", disse.




Filipe Luís minimizou a curta passagem do espanhol Domènec Torrent no Flamengo.

"A etapa do Jorge Jesus acabou quando ele decidiu ir para Portugal. Triste, porque era um pai, amigo, gestor. Foi traumatizante para o clube. Não importava quem viesse. Foi o Dome, mas poderia ser o Mourinho ou o Guardiola, seria questionado. Foi um processo de reestruturação. Nos reinventamos. Não existem dois treinadores iguais. O Rogério veio com ideias novas. Estamos melhorando. Quem é ambicioso só pensa em ganhar o próximo jogo e ser campeão. Pensar no passado atrapalha", declarou.

Por fim, o lateral afirmou que o Flamengo já mostra evolução sob o comando de Rogério Ceni.

"O time vem em evolução grande nas últimas rodadas. É um modelo diferente. Estamos crescendo, com uma solidez maior. Muitos dos gols difíceis de explicar. O Rogério é completo, trabalha todos os aspectos. Linhas, compactações, tudo. Claro que exige um tempo. Há o diálogo e correção com vídeos. Entendemos cada vez melhor para termos a cara do Rogério Ceni", comentou.



O Flamengo tem tido tempo para trabalhar sob o comando de Rogério Ceni. Os rubro-negros voltam a campo neste domingo, contra o Santos, no Maracanã.

Conteúdo Patrocinado