Ferj marca rodada do Carioca para dia de partida do Fla na Primeira Liga - Gazeta Esportiva
Ferj marca rodada do Carioca para dia de partida do Fla na Primeira Liga

Ferj marca rodada do Carioca para dia de partida do Fla na Primeira Liga

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/03/2016 às 13:36

Rio de Janeiro, RJ

O presidente Eduardo Bandeira de Mello acredita que não haverá conflito de datas, entre Primeira Liga e Carioca (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O presidente Eduardo Bandeira de Mello acredita que não haverá conflito de datas, entre Primeira Liga e Carioca (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


A briga política entre o Flamengo e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ganhou mais um capítulo, com a decisão da entidade de destinar o dia 9 de março para a abertura da segunda fase do Campeonato Carioca. Isso porque, nesta data, o Rubro-Negro tem o último duelo da fase de grupos da Primeira Liga, diante do Figueirense, às 19h30 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Leia mais:

A tabela da próxima fase do Estadual será divulgada no domingo, após a última rodada da primera etapa, e existe o temor, por parte dos flamenguistas, de que a Ferj opte por agendar um jogo da equipe.

Na manhã desta quarta-feira, ao deixar o Ninho do Urubu, após acompanhar o treino do time, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, garantiu a realização do jogo. Na visão dele, a Federação vai marcar o jogo de estreia do Rubro-Negro na segunda fase para o fim de semana, nos dias 12 ou 13 de março.

"O jogo contra o Figueirense vai acontecer, porque não há conflito de datas com o Campeonato Carioca. Não há motivo para problemas. Não estamos prejudicando ninguém ou tentando fazer algo de errado, que possa prejudicar os outros. Existem datas disponíveis para o estadual no fim de semana de 12 e 13 de março. No meu entender, não existe nenhum motivo para preocupação e o bom senso vai prevalecer", garantiu o mandatário.

Por ser uma competição de caráter amistoso, a Primeira Liga não é considerada oficial. Assim, para os clubes poderem jogar precisam da autorização das federações. A Ferj autorizou que Flamengo e Fluminense jogassem nas duas primeiras rodadas, mas dificilmente a permissão será estendida, caso as datas coincidam com jogos do Carioca.

 

Conteúdo Patrocinado