E. Ribeiro celebra título “com a cara do Flamengo” na Libertadores - Gazeta Esportiva
E. Ribeiro celebra título “com a cara do Flamengo” na Libertadores

E. Ribeiro celebra título “com a cara do Flamengo” na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2019 às 19:18 • Atualizado: 24/11/2019 às 01:59

São Paulo, SP




Em uma decisão emocionante, o Flamengo conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores na tarde deste sábado. Algoz do River Plate em Lima, o meia Everton Ribeiro, um dos protagonistas do time rubro-negro, celebrou a virada na final.

Ainda no primeiro tempo, o River Plate saiu na frente com um gol marcado por Borré. O Flamengo, dominado na metade inicial, procurou aumentar o volume de jogo na etapa complementar e conseguiu a virada apenas nos minutos finais, com dois gols marcados por Gabriel.

“Eu imaginava ser campeão, mas foi melhor”, declarou Everton Ribeiro em entrevista ao Fox Sports. “Foi a cara do Flamengo, acreditando até o final. Valeu a pena todo esforço que fizemos para chegar até aqui”, acrescentou o meia, ainda no gramado do Estádio Monumental.

O título alcançado em Lima marca o bicampeonato continental do Flamengo, ganhador também da edição de 1981 da Copa Libertadores. “Glória a Deus por tudo: chegar na final, acreditar até o final e ser campeão. Essa nação merece e tudo que fizemos foi lutar até o final”, disse Everton Ribeiro.



O Flamengo, atual líder do Campeonato Brasileiro, ainda pode ser campeão mesmo sem jogar neste domingo. Treze pontos atrás, o Palmeiras enfrenta o Grêmio às 16 horas (de Brasília) e precisa ganhar no Allianz Parque para impedir o título nacional antecipado do adversário rubro-negro.

Conteúdo Patrocinado