Diego analisa derrota do Flamengo para o Athletico-PR - Gazeta Esportiva
Diego analisa derrota do Flamengo para o Athletico-PR

Diego analisa derrota do Flamengo para o Athletico-PR

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2021 às 18:36

São Paulo, SP

O Flamengo teve mais posse de bola, mas faltou inspiração. E o preço pago foi alto. O clube carioca perdeu para o Athletico-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se complicou na briga pelo título. O meia Diego avaliou a atuação do Flamengo e apontou o erro ofensivo do time.

"Enfrentamos uma equipe muita rápida, que joga no contra-ataque, por uma bola. No segundo tempo, não lembro de oportunidade, além do gol. É uma equipe perigosa, um campo rápido. Dominamos o jogo, mas não fizemos o gol. Faltou ser um pouco mais incisivo ali na frente para definir. Continua tudo em aberto, mas não atingimos o objetivo, que era a vitória", analisou Diego.

O Flamengo sofreu ofensivamente, em atuação sem inspiração e fraca tecnicamente. O clube carioca pouco criou ou levou perigo à meta de Santos. O gol do Fla foi em bola parada, na qual Gustavo Henrique aproveitou cobrança de Arrascaeta.

O clube carioca rodava a bola, tentava pressionar, mas não conseguia criar. As substituições de Rogério Ceni também não surtiram efeito. Ele sacou Éverton Ribeiro para colocar Pepê e pôs Pedro na vaga de Gabigol. Depois, Rodrigo Muniz entrou no lugar de Arrascaeta. Não adiantou. No fim, ainda lançou Michael e Matheuzinho, já novamente em desvantagem.

Flamengo se complica na briga pelo título

Com a derrota, o Flamengo não depende mais de si para ser campeão brasileiro. O líder Internacional venceu o Grêmio e abriu sete pontos de vantagem sobre o Rubro-Negro. O Fla estava embalado por duas vitórias seguidas, mas não conseguiu confirmar o bom momento.

O Flamengo continua na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos. O clube carioca volta a campo na quinta-feira e o duelo com o Grêmio, no Sul, ganhou ainda mais importância. O Rubro-Negro precisa vencer para manter vivo o sonho do título.

Conteúdo Patrocinado