De saída do Flamengo, Gerson receberá homenagem da torcida - Gazeta Esportiva
De saída do Flamengo, Gerson receberá homenagem da torcida

De saída do Flamengo, Gerson receberá homenagem da torcida

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/06/2021 às 18:49

Rio de Janeiro, RJ

O volante Gerson fará sua última partida com a camisa do Flamengo nesta quarta-feira. No dia seguinte, o camisa oito embarcará para a França para se apresentar ao seu novo clube, o Olympique de Marselha.

O jogo de despedida de Gerson será diante do Fortaleza, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Embora não possa estar presente, a torcida Urubuzada, organizada rubro-negra, preparou uma homenagem ao "Coringa" e já colocou no estádio uma bandeira gigante com uma foto do jogador.



Além da homenagem da torcida, o clube também preparou uma programação especial em seu canal Fla TV, no Youtube.

Gerson iniciou a carreira no Fluminense e em 2016 se transferiu para a Roma, da Itália. Após três temporadas na Europa, chegou ao Flamengo em 2019 e se tornou um dos pilares da equipe campeã da Libertadores e bicampeã brasileira.



Com a camisa do Flamengo, disputou 108 jogos, anotando sete gols e dez assistências. Além disso, foram 10 taças conquistadas, incluindo o bi nacional, a Libertadores, o bi da Supercopa do Brasil, o bi Carioca e uma Recopa Sul-Americana.

Ao desembarcar na França, Gerson ficará em quarentena por 10 dias antes de realizar exames médicos e assinar o contrato com sua nova equipe. A transferência renderá ao Flamengo 20 milhões de euros (R$ 118,4 milhões), dos quais 11 serão pagos à vista na assinatura do contrato e o restante em parcelas até 2023. Além disso, o Rubro-Negro pode receber outros cinco milhões de euros de bônus por metas e mantém 20% dos direitos sobre uma venda futura.

Conteúdo Patrocinado