Cuéllar não quer ser 'decepção colombiana' no futebol brasileiro

São Paulo, SP

28-01-2016 20:07:24

Mais recente reforço do Flamengo para 2016, o volante colombiano Gustavo Cuéllar foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, na Gávea. O jogador, adquirido junto ao Deportivo Cali, assinou por quatro anos com o Rubro-Negro.

Na primeira entrevista coletiva como jogador do Flamengo, Cuéllar lembrou o sucesso que outros meio-campistas colombianos tiveram no Brasil, e afirmou não querer ser a “primeira decepção”.

“Acompanhei alguns jogadores que atuaram aqui e foram bem, como Viveros no Cruzeiro (entre 2000 e 2001), Rincón (ex-Corinthians) e Valencia (atualmente no Santos). Não serei a decepção. Vou dar o máximo para fazer coisas importantes auqi no Flamengo”, falou o jogador.

Aos 23 anos, o volante atuará fora de sua terra natal pela primeira vez na carreira. Revelado pelo Deportivo Cali, Cuéllar se destacou no Junior Barranquilla, onde estava emprestado, e inclusive chegou a ser convocado para a seleção colombiana durante as Eliminatórias para a Copa de 2018. No Brasil, uma “vitrine”, o jogador espera chamar a atenção de grandes clubes do exterior.

“O Brasil é um país que tem história em exportar jogadores de nível mundial. É o futebol mais importante do mundo, e também uma vitrine”, falou. “Me preparei a vida toda para jogar no exterior, e agora quero aproveitar a oportunidade”, acrescentou o volante.

Com características de marcação e boa saída de bola, Cuéllar deverá ser titular no meio de campo do técnico Muricy Ramalho. O jogador, apesar de ter feito pré-temporada em Barranquilla, não deve estar apto a entrar em campo na estreia rubro-negra no Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Boavista.

Deixe seu comentário