Conheça as probabilidades de possívels substitutos de Jorge Jesus no Flamengo - Gazeta Esportiva
Conheça as probabilidades de possívels substitutos de Jorge Jesus no Flamengo

Conheça as probabilidades de possívels substitutos de Jorge Jesus no Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2020 às 16:00

São Paulo, SP

Os torcedores do Flamengo estão acompanhando atentos o desenrolar da negociação com Jorge Jesus, atual técnico e responsável pela vitória na Copa Libertadores 2019. Adorado pela torcida, os pedidos são para que o Mister continue liderando o time.

No entanto, caso deixe o Flamengo, a vaga poderá ser ocupada por técnicos já conhecidos do grande público. Com um time de especialistas, a Betfair.net reuniu os possíveis nomes para assumir o posto de Jorge Jesus, entre eles, Marco Silva, Zico, Dunga e Vanderlei Luxemburgo.

Foto: Reprodução


O craque Rivaldo, embaixador da Betfair.net, opinou sobre o assunto: “Existe uma especulação sobre uma eventual saída do Jesus no final do contrato, e isso é um motivo de preocupação para o clube e seus torcedores, então eu considero que os dirigentes do clube precisam fazer um esforço financeiro para manter o técnico, desde que o mesmo não coloque em causa a saúde financeira do Flamengo, é claro”.

“Todo o mundo gostaria que ele prosseguisse seu trabalho no time, afinal trouxe um excelente futebol para o mengão e conquistou muitos títulos importantes desde sua chegada. O time está muito entrosado e confiante, e ter de mudar de técnico agora seria uma pena pois poderia colocar em causa esse bom futebol e todo o entusiasmo que o clube vem vivendo nesse último ano”, disse Rivaldo.

O pentacampeão pela Seleção Brasileira também avaliou os cenários com a eventual chegada de um novo técnico: “Eu acredito que o Vanderlei Luxemburgo já teve a sua oportunidade no Flamengo, e além disso agora está indo bem com o excelente elenco do Palmeiras, treinando um grande clube e não seria o momento de retornar caso o Jorge Jesus acabe saindo no final do contrato”.

“Mas o Renato Gaúcho ainda não treinou o rubro-negro e esse é um sonho pessoal dele, então, embora também esteja treinando um excelente clube como o Grêmio, talvez pudesse ser um bom momento para a mudança, pois já aquando da chegada do Jorge Jesus creio que teve conversações primeiro com o Renato que não viriam a ter sucesso”, opinou Rivaldo. “Não acredito que ele pudesse facilmente dizer não ao Flamengo por duas vezes, então, se tiver de mudar de técnico eu penso que o Renato Gaúcho poderia ser a melhor opção para o time campeão brasileiro e sul-americano”.

Rivaldo avaliou ainda uma terceira opção para o Mengão: “Marco Silva também está sendo cogitado como opção para suceder a seu compatriota português, e suas qualidades também foram visíveis na Premier League, porém eu continuo afirmando que tudo isso só será realmente ponderado caso não haja um acerto com o Jorge Jesus por mais uma temporada. Claro, se não der certo com o Jesus eles podem se voltar para outro técnico português na ilusão de terem o mesmo sucesso”.



“De qualquer forma, tudo isto não passa de especulação, pois na verdade eu acredito que o grande foco do Flamengo continua sendo a renovação com o Jorge Jesus, afinal, tudo o que ele vem fazendo não tem paralelo com outro técnico nos tempos mais recentes do futebol flamenguista”, finalizou Rivaldo.

Jorge Jesus assumiu como técnico do Flamengo em 2019 e cumpre contrato até junho de 2020. Vitorioso, o Mister levou o time à conquista de uma quantidade impressionante de títulos em menos de um ano, incluindo a Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado