Comissão técnica definiu presença de jovens no elenco da final da Libertadores - Gazeta Esportiva
Comissão técnica definiu presença de jovens no elenco da final da Libertadores

Comissão técnica definiu presença de jovens no elenco da final da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/11/2019 às 15:12 • Atualizado: 21/11/2019 às 16:28

Rio de Janeiro, RJ

A delegação do Flamengo viajou para o Peru com 31 jogadores, mas no máximo 15 serão utilizados na decisão contra o River Plate, sábado, no Estádio Monumental, em Lima, valendo o caneco da Copa Libertadores. Os 11 titulares e mais os três que podem entrar em caso de substituições no tempo normal, havendo uma alteração extra permitida numa possível prorrogação.

Apesar disso, o técnico Jorge Jesus e os demais membros da comissão técnica optaram por um plantel recheado, contando com jovens das categorias de base. A ideia é fazer com que esses atletas tenham mais experiência.

Nomes como o zagueiro Rafael Santos, que havia sido inscrito na fase de grupos da Copa Libertadores, e o atacante Vitor Gabriel, que vinha trabalhando com o time sub-20, aparecem na relação. A ideia é que todos possam desfrutar do clima da decisão.

Pepê e Reunier, dois dos garotos do elenco no embarque para Lima (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)


"É importante que a gente tenha sempre o máximo de boas opções à disposição, com um elenco qualificado e homogêneo", disse Jorge Jesus.

Viajaram com a delegação do Flamengo os goleiros Diego Alves, César e Gabriel Batista; os laterais Rafinha, Rodinei, João Lucas, Filipe Luís e Renê; os zagueiros Rodrigo Caio, Pablo Marí, Thuler, Rhodolfo, Dantas e Rafael Santos; os volantes Willian Arão, Gerson, Piris da Motta, Vinícius Souza e Hugo Moura; os meias De Arrascaeta, Everton Ribeiro, Reinier, Diego e Pepê; além dos atacantes Gabigol, Bruno Henrique, Vitinho, Berrío, Lincoln, Lucas Silva e Vitor Gabriel.


O time não tem problemas e vai à campo com Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Nesta sexta-feira acontece o treino de reconhecimento do gramado do Estádio Monumental.


Conteúdo Patrocinado