Com gol no fim, garotos do Flamengo batem Volta Redonda no Maracanã - Gazeta Esportiva
Com gol no fim, garotos do Flamengo batem Volta Redonda no Maracanã

Com gol no fim, garotos do Flamengo batem Volta Redonda no Maracanã

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/01/2020 às 20:06 • Atualizado: 25/01/2020 às 20:32

Rio de Janeiro, RJ

Mesmo com uma equipe formada por jovens, o Flamengo tem mostrado força na Taça Guanabara e neste sábado venceu por 3 a 2 o Volta Redonda, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a sete pontos, na liderança do grupo A. Já o Voltaço, com seis, perdeu seus primeiros pontos no primeiro turno do Campeonato Carioca.

A partida foi movimentada durante os 90 minutos. O Volta Redonda foi mais competente no primeiro tempo e foi para o intervalo a frente no placar após gol de João Carlos. Só que na etapa final, o Flamengo virou com gols de João Lucas e Rodrigo Muniz. No final, o Voltaço empatou com Saulo, mas viu Bill decretar o triunfo rubro-negro.

Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o Volta Redonda enfrenta o Bangu, em Moça Bonita.




O jogo - O Flamengo começou melhor a partida, buscando pressionar o Volta Redonda. No entanto, os rubro-negros criaram sua primeira boa chance somente aos 12 minutos. Rodrigo Muniz recebeu passe na área e chutou para grande defesa de Douglas.

O Volta Redonda conseguiu equilibrar as ações depois da parada técnica. Os visitantes quase marcaram aos 31 minutos. Pedrinho arriscou da entrada da área obrigou Gabriel Batista a fazer grande defesa.

O Voltaço abriu placar aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, João Carlos subiu mais que a zaga e cabeceou para a rede.

O revés fez com que o Flamengo voltasse a busca o ataque com intensidade. Os rubro-negros chegaram com perigo após chutes de Pepê e Hugo Moura.

Nos minutos finais, os rubro-negros seguiram na pressão e quase empataram com Pepê e Yuri César, mas viram o Volta Redonda manter a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo manteve a postura ofensiva e foi recompensado logo aos três minutos. Rodrigo Muniz aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol, mas viu Daniel salvar em cima da linha. Só que a bola sobrou para João Lucas. O lateral chutou mal, mas contou com a falha de Douglas para empatar o placar.



O Volta Redonda só voltou a atacar após o revés. Os visitantes quase marcaram o segundo aos 11 minutos. João Carlos aproveitou cruzamento e chutou bonito muito próximo do travessão. O Flamengo respondeu em seguida. Lucas Silva foi lançado e ficou de frente para Douglas. O atacante finalizou, mas viu o goleiro salvar o Voltaço com os pés.

A partir dai, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes voltadas para o ataque. Tanto Volta Redonda quanto o Flamengo chegaram com perigo ao gol adversário.

Quem marcou o segundo foi o Flamengo, aos 30 minutos. Rodrigo Muniz aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.

Depois disso, o Volta Redonda se lançou ao ataque e foi premiado aos 41 minutos. Saulo foi lançado na área e tocou na saída de Gabriel Batista para empatar novamente o jogo.

Quando parecia que o duelo ficaria igual no Maracanã, o Flamengo marcou o terceiro gol, aos 45 minutos. Bill fez jogada individual e chutou colocado, sem chance para Douglas para dar números finais a partida.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3 X 2 VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de janeiro de 2020, sábado
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Lilian da Silva Bruno e Diego Neto Corrêa Turco
Renda: R$ 515.139,50
Público: 21.422 pagantes
Cartões amarelos: Vinícius, Bill e Pepê (Flamengo); Bruno Barra e Daniel (Volta Redonda)
Cartões vermelhos:
GOLS
FLAMENGO: João Lucas, aos 3min do segundo tempo; Rodrigo Muniz, aos 30min do primeiro tempo; Bill, aos 45min do segundo tempo
VOLTA REDONDA: João Carlos, aos 33min do primeiro tempo; Saulo, aos 41min do segundo tempo

FLAMENGO: Gabriel Batista, João Lucas (Matheuzinho), Dantas (Vitor Gabriel), Rafael Santos e Ramon; Vinicius, Hugo Moura, Yuri César (Bill) e Pepê; Lucas Silva e Rodrigo Muniz
Técnico Maurício Souza (auxiliar)

VOLTA REDONDA: Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Daniel Felipe e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson (William), Marcelo e Bernardo (João Vitor); Pedrinho e João Carlos (Saulo)
Técnico: Luizinho Vieira

Conteúdo Patrocinado