Futebol

Com foto de infância vestindo o uniforme Rubro-Negro, Filipe Luís é oficializado no Flamengo

São Paulo , SP
23/07/2019 11:27:34 — 23/07/2019 18:37:37

Em: Brasileiro Série A, Flamengo, Futebol, Mercado da bola, Notícias

Filipe Luis é oficialmente o novo reforço do Flamengo. O lateral-esquerdo reforça o Rubro-Negro com contrato até o fim de 2021, após longa negociação, que se arrastou ao longo das últimas semanas. O clube anunciou a contratação nesta terça-feira, através de uma foto do jogador, enquanto criança, com a camisa do Flamengo.

Filipe Luis deve desembarcar no Rio de Janeiro ainda nesta semana, já sendo integrado ao restante dos jogadores do Mengão. Depois que disputou a Copa América pela Seleção Brasileira, o atleta não participou do início da pré-temporada com o Atlético de Madrid.

Depois de rescindir com os Colchoneros, o lateral ficou livre no marcado para acertar com qualquer clube. o reforço chega para tomar conta da posição, que atualmente é ocupada por Renê, tendo Trauco na reserva. Dessa forma, Jorge Jesus tem à sua disposição dois laterais contratados do mercado europeu, após a chegada de Rafinha.

Além do lateral-direito vindo do Bayern de Munique, Filipe Luis se junta ao meia Gerson e ao zagueiro espanhol Pablo Marí como contratações do Flamengo no meio do ano. Caso o Rubro-Negro passe pelo Emelec nas quartas de final da Libertadores e avance, o lateral-esquerdo pode ser inscrito na competição.

Aos 33 anos, Filipe Luis retorna da Europa após 14 temporadas no velho continente. Revelado pelo Figueirense, passou por Ajax, La Coruña, Chelsea e Atlético de Madrid. Pelos Colchoneros, o lateral disputou 333 partidas, sendo considerado um dos melhores jogadores da posição que já passaram pela equipe.

Na Seleção Brasileira, Filipe Luis disputou 44 partidas. O lateral era titular na Seleção Brasileira no início da Copa América, porém perdeu a posição para Alex Sandro após uma lesão na coxa direita.