Classificado, Flamengo recebe o Sporting Cristal pela Libertadores - Gazeta Esportiva
Classificado, Flamengo recebe o Sporting Cristal pela Libertadores

Classificado, Flamengo recebe o Sporting Cristal pela Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/05/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Com uma rodada de antecedência do final da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo já garantiu a vaga e o primeiro lugar no Grupo H. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro cumpre tabela e faz seu último jogo antes das oitavas de final contra o Sporting Cristal, do Peru. O confronto será às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Após duas vitórias consecutivas, o clima no Ninho do Urubu está mais tranquilo, mas o time precisa embalar no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, a equipe terá um confronto decisivo diante do Fluminense.

O Tricolor se tornou a maior pedra no sapato rubro-negro desde o segundo semestre do ano passado. Já são cinco partidas sem vencer o rival, com quatro derrotas. Em 2022, sob o comando de Paulo Sousa, são três jogos, com duas derrotas e um empate.

Assim, o principal objetivo da semana será vencer o clássico de domingo, o que abre a possibilidade de alguns titulares serem poupados nesta terça-feira. Além dos desfalques certos por questões físicas, como os goleiros Santos e Diego Alves, além de Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Filipe Luís e Matheus França, Willian Arão também está fora por ter levado o terceiro amarelo.

A tendência é que a escalação inicial seja com um grupo alternativo e os titulares disponíveis fiquem no banco de reservas para reforçar a equipe no segundo tempo, se necessário.

Para o Sporting Cristal, lanterna do grupo e já sem chances de seguir na Libertadores, resta tentar somar pontos para disputar a Copa Sul-Americana. A missão, entretanto, não será fácil para a equipe peruana, que ainda não conseguiu vencer.

Além de superar o Flamengo, os peruanos precisam que a Universidad Católica, terceira colocada, não some pontos diante do Talleres, jogando em casa.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SPORTING CRISTAL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-feira, 24 de maio de 2022
Horário: 21h30
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Jackson Diaz (VEN)

FLAMENGO: Hugo, Isla, David Luiz, Pablo (Léo Pereira) e Rodinei; Thiago Maia, João Gomes e Diego Ribas; Marinho, Victor Hugo e Lázaro
Técnico: Paulo Sousa

SPORTING CRISTAL: Alejandro Duarte, Jhilmar Lora, Gianfranco Chávez, Omar Merlo, Lutiger; Martín Távara (Jesús Castillo), Horacio Calcaterra, Yoshimar Yotún; Christofer Gonzales, Irven Ávila y Christopher Olivares
Técnico: Roberto Mosquera

Conteúdo Patrocinado