Boas atuações e gols de Kayke pressionam titularidade de Guerrero - Gazeta Esportiva
Boas atuações e gols de Kayke pressionam titularidade de Guerrero

Boas atuações e gols de Kayke pressionam titularidade de Guerrero

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/11/2015 às 13:41

Rio de Janeiro, RJ

Grande contratação do Flamengo para este Campeonato Brasileiro, o atacante peruano Paolo Guerrero chegou ao clube cercado de expectativa e logo conquistou a idolatria dos torcedores. As boas atuações no começo, como nas vitórias de 2 a 1 sobre o Internacional e de 1 a 0 sobre o Grêmio, fizeram os flamenguistas sonharem alto na temporada. Porém, alguns problemas de lesões, a queda de rendimento e algumas ausências por conta de convocações para a seleção do Peru fizeram o sonho virar preocupação.


Guerrero já vinha sendo questionado pelos torcedores. Afinal de contas, foram apenas três gols marcados no Campeonato Brasileiro. A situação do peruano começa a ficar ainda mais delicada porque seu substituto natural, Kayke, vem dando conta do recado quando é chamado. O jogador já tem seis gols no Brasileirão, exatamente o dobro do peruano, e apenas um a menos que Alan Patrick, artilheiro do time na competição.


Após o jogo contra o Goiás, no qual marcou dois gols, Kayke teve seu nome gritado pela torcida do Flamengo, que continuou cobrando alguns nomes mesmo com a goleada por 4 a 1. Ele substituiu Guerrero, que estava suspenso por ter sido expulso na derrota de 2 a 0 para o Grêmio. Este, inclusive, se apresentou essa semana à seleção peruana para partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.





Com os dois gols sobre o Goiás, Kayke chegou a seis no Brasileirão e tem o dobro de tentos de Guerrero (foto: Gilvan de Souza/CRF)
Kayke tem  seis gols no Campeonato Brasileiro, o dobro de tentos de Guerrero (foto: Gilvan de Souza/CRF)


 

O técnico Oswaldo de Oliveira prefere fugir da polêmica da comparação entre Kayke e Guerrero. "O Guerrero é um grande jogador e o Kayke vem se tornando um grande jogador. Parabéns para o Flamengo que está conseguindo contar com os dois na temporada", analisou.


É possível que Kayke continue como titular no duelo contra o Santos, no dia 19 de novembro, na Vila Belmiro, às 22h (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque não se sabe as condições físicas que Guerrero vai apresentar quando voltar da seleção peruana, já que tem duelo na terça-feira da próxima semana, dois dias antes do choque com os santistas. O que é certo é que Kayke será novamente o dono do ataque no amistoso do próximo domingo contra o Orlando City, dos Estados Unidos, na comemoração pelo aniversário dos 120 anos do clube.


O elenco ganhou folga de dois dias e se reapresenta na quarta-feira, quando haverá trabalho em tempo integral. Oswaldo vai aproveitar a semana e o amistoso contra os norte-americanos para corrigir alguns erros vistos no choque contra o Goiás. O Flamengo é o 11º colocado no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, sete a menos que o Santos, que hoje fecha o G4. A vaga no torneio continental, porém, não chega a ser tratada como impossível porque o Peixe pode ganhar a Copa do Brasil e abrir espaço para que o quinto colocado garanta a classificação. Atualmente quem está em quinto lugar é o São Paulo, que soma 53 pontos.

Conteúdo Patrocinado