Autoridades locais decidem manter partida do Fla pela Libertadores nesta terça - Gazeta Esportiva
Autoridades locais decidem manter partida do Fla pela Libertadores nesta terça

Autoridades locais decidem manter partida do Fla pela Libertadores nesta terça

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2020 às 17:34

São Paulo, SP

Depois de muita confusão em Guayaquil, as autoridades locais decidiram manter a partida entre Flamengo e Barcelona nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Monumental. Válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o jogo teve sua realização ameaçada após o COE Cantonal anunciar que o local do confronto seria interditado.

O motivo da confusão se deu após autoridades locais terem se posicionado de maneiras distintas sobre a realização da partida. Após o COE Cantonal divulgar que o Monumental seria inabilitado, a prefeita de Guayaquil utilizou seu Twitter para dizer que o estádio não estava interditado e que aguardava o posicionamento do Ministério da Saúde.

No entanto, a COE Cantonal voltou a se pronunciar sobre o assunto e voltou atrás em relação à decisão de inabilitar o estádio Monumental. Assim, Flamengo e Barcelona se enfrentarão normalmente na noite desta quarta-feira.

Na última semana, nove profissionais do Flamengo foram diagnosticados com coronavírus. Além de Matheuzinho, Filipe Luís, Diego, Isla, Michael, Vitinho e Bruno Henrique, dois integrantes da comissão técnica testaram positivo para a doença.




O Rubro-Negro está pressionado após a dolorida goleada por 5 a 0 para o Independiente del Valle, na última quinta-feira, também no Equador. A equipe está na segunda posição de seu grupo na Libertadores, com seis pontos somados.

Conteúdo Patrocinado