Árbitro da final da Liberta apitou quatro jogos da campanha vitoriosa do Flamengo em 2019 - Gazeta Esportiva
Árbitro da final da Liberta apitou quatro jogos da campanha vitoriosa do Flamengo em 2019

Árbitro da final da Liberta apitou quatro jogos da campanha vitoriosa do Flamengo em 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2021 às 17:00

São Paulo, SP

Néstor Pitana será o árbitro da final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras. O argentino já é figurinha carimbada nos jogos do Rubro-Negro. Néstor apitou quatro partidas do clube carioca no torneio em 2019, ano em que os comandados de Jorge Jesus se sagraram campeões.

Foram dois jogos na fase de grupos - vitória fora de casa diante do San José e derrota para a LDU, também longe de seus domínios.

Já no mata-mata, o árbitro comandou a partida de volta das oitavas de final, que ficou marcada pela virada histórica dos cariocas sobre o Emelec. No primeiro confronto, os equatorianos venceram por 2 a 0. Já no no Maracanã, o Flamengo conseguiu empatar o placar agregado e levou a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, os donos da casa levaram a melhor por 4 a 2.




Empate no Sul

O argentino voltou a apitar um jogo do Fla nas semifinais, no primeiro duelo com o Grêmio. O confronto, que foi realizado na Arena, terminou empatado em 1 a 1. Na volta, o Rubro-Negro goleou por 5 a 0.




Néstor Pitana também já apitou jogos do Flamengo em outras duas edições. Em 2018, esteve presente na derrota para o Cruzeiro, pela partida de ida das oitavas de final. Já em 2014, contra o Emelec, apitou a vitória dos cariocas por 3 a 1, pela fase de grupos.

Briga pelo tri

O confronto que irá ocorrer no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, marcará um desempate entre Flamengo e Palmeiras - ambos possuem dois títulos da Libertadores. O vencedor irá se igualar a Santos, Grêmio e São Paulo com três títulos na competição.

Conteúdo Patrocinado