Após reunião, CBF adia jogos do Flamengo que aconteceriam na data Fifa - Gazeta Esportiva
Após reunião, CBF adia jogos do Flamengo que aconteceriam na data Fifa

Após reunião, CBF adia jogos do Flamengo que aconteceriam na data Fifa

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2021 às 22:00

São Paulo, SP

Na noite desta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol informou que, após reunião entre o presidente Rogério Caboclo e Rodolfo Landim na sexta-feira, os jogos do Flamengo que ocorreriam na data Fifa foram adiados.

Sendo assim, as partidas contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil, foram remarcadas para os dias 10 e 16 de junho. Já os embates contra Grêmio e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, ainda não tiveram datas definidas.




A decisão é decorrente do alto número de desfalques que o Flamengo terá na próxima data Fifa, que vai do dia 31 de maio até 8 de junho. Até o momento, Éverton Ribeiro e Gabigol foram convocados para representar a Seleção Brasileira principal nas Eliminatórias Sul-Americanas, diante de Equador e Paraguai.

Já Gerson e Pedro estarão na Seleção Olímpica. A CBF ainda não confirmou contra serão os amistosos do time sub-23 do Brasil.




Confira a nota oficial divulgada pela CBF:

"A CBF informa que, em reunião realizada na última sexta-feira, 14, entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e do Flamengo, Rodolfo Landim, o clube aceitou de bom grado a alteração das datas dos jogos da equipe que seriam realizados na próxima Data FIFA:





1 - Coritiba e Flamengo, pela Copa do Brasil, será adiado de 2 para 10 de junho, com o o jogo de volta entre as duas equipes ocorrendo no dia 16 de junho.





2 - Com isso, os jogos entre Grêmio e Flamengo e Athletico Paranaense e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, serão remarcados para datas a serem definidas".



Conteúdo Patrocinado