Finlândia elimina atual campeão Canadá e vai às semifinais da Copa Davis - Gazeta Esportiva
Finlândia elimina atual campeão Canadá e vai às semifinais da Copa Davis

Finlândia elimina atual campeão Canadá e vai às semifinais da Copa Davis

Gazeta Esportiva

Por AFP

21/11/2023 às 19:19 • Atualizado: 21/11/2023 às 19:22

São Paulo, SP

A Finlândia se classificou para as semifinais da Copa Davis ao eliminar o Canadá, atual campeão da competição, nesta terça-feira (21), com o ponto decisivo conquistado pela dupla formada por Otto Virtanen e Harri Heliovaara.

No último jogo do dia deste primeiro duelo de quartas de final, em Málaga (Espanha), Virtanen e Heliovaara venceram com parciais de 7/5 e 6/3 os canadenses Alexis Galarneau e Vasek Pospisil.

Horas antes, no segundo duelo de simples, Otto Virtanen (número 171 do mundo), tinha dado o primeiro ponto ao time finlandês com a vitória sobre Gabriel Diallo (139º) por 2 sets a 0 (6-4 e 7-5.

Com as duas equipes desfalcadas no último minuto de seus principais jogadores, Felix Auger-Aliassime (29º) para o Canadá, e Emil Ruusuvuori (69º) para a Finlândia, Milos Raonic (318º) fez 1-0 para os canadenses ao derrotar Patrick Kaukovalta (715º) com parciais de 6-3 e 7-5 no primeiro jogo.

(Foto: JORGE GUERRERO / AFP)


Aos 32 anos, Raonic, famoso por seu saque potente e que chegou a ser número 2 do mundo, navega nas profundezas do ranking da ATP depois de conviver com uma série de lesões nas últimas duas temporadas.

Os finlandeses vão enfrentar por uma vaga na decisão da Copa Davis o vencedor do segundo duelo de quartas de final, que acontece na quarta-feira, entre Austrália e República Tcheca.

"Jogamos de forma realmente fantástica nas duplas hoje, jogamos realmente bem juntos", comemorou Virtanen.

"Por que parar por aqui? Ainda temos mais uma festa na sexta-feira", disse Heliovaara.

A fase final da Copa Davis acontece no pavilhão Martín Carpena de Málaga, de 21 a 26 de novembro.

Conteúdo Patrocinado