Futebol

Atual bicampeã mundial, Jill Ellis se despede da seleção americana feminina

São Paulo , SP
30/07/2019 18:32:12

Em: Copa do Mundo Feminina, Estados Unidos, Futebol Feminino
Ellis tinha a incrível marca de 102 vitórias e apenas sete derrotas em 127 jogos. (Foto: Reprodução/ U.S. Soccer WNT)

A treinador Jill Ellis não é mais técnica da seleção americana de futebol, depois de um bicampeonato mundial e o impressionante número de 127 jogos, 102 vitórias, 18 empates e apenas sete derrotas em cinco anos de trabalho. A substituta ainda não foi anunciada.

A nota que a USWNT divulgou informou que apesar da decisão, Ellis estará no “tour da vitória”, amistosos que o time campeão da Copa do Mundo no último dia 7 fará, em lembrança da campanha. Irlanda e Portugal foram as adversárias confirmadas por enquanto.

“A oportunidade de treinar esse time e trabalhar com essas maravilhosas mulheres foi uma honra única. Quero agradecer e louvá-las pelo compromisso e paixão por não apenas ganhar a Copa, mas também aumentar o alcance desse esporte globalmente sendo inspiração para aqueles que o seguem”, comentou em seu anúncio.

Jill Ellis, porém, não abandonará o esporte. Ela ainda trabalhará com o futebol feminino dos Estados Unidos na U.S. Soccer como embaixadora da Associação de Futebol em território americano.